x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 313

Desenquadramento MEI

JEANE DANTAS DOS PASSOS

Jeane Dantas dos Passos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 17:55

Olá, boa tarde!

Sou Bacharel em Ciências Contábeis, porém não atuo na areia, possuo um MEI desde 2015, foi aberto para plano de saúde, porém neste ano vi que fui desenquadrada do MEI, para ME.

Porém a minha atividade principal é na areia contábil, e não possuo o CRC, atuo na areia trabalhista, não consigo alterar a minha atividade principal , pois este me exige o CRC, mesmo a minha empresa estando ativa somente devido ao plano de saúde, todas as declarações são enviadas, anualmente e mensalmente informando que não posso movimento, DCTF sem movimento e Sefip sem movimento são enviadas.

A Minha duvida seria a seguinte, sei que preciso realizar a viabilidade junto a junta comercial, realizar o contrato social e depois solicitar a alteração da atividade, porém como falado acima, não posso CRC, provavelmente cairá em exigência na junta. A outra opção seria baixar o ME, porém não possuo contrato social, apenas o certificado de Empreendedor do MEI.

Podem me ajudar a resolver está questão?

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 16:41

Prezada,
Boa tarde!


Sua empresa está enquadrada como Empresário Individual, não há o que falar em contrato social (EIRELI, Sociedade), nem sequer viabilidade.

Se você quer baixar a sua empresa, é bem simples, você começa pelo RedeSim > JUCESP (informar o NIRE e cancelamento de empresário), preencher as informações, imprimir, assinar e levar até a JUCESP. Cairá em exigência se você errar o preenchimento, não pelo fato de não ter CRC.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.