x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 126

Guia para fazer a Contabilidade de Empresa optante pelo Simples Nacional

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 23:34

Olá, caros colegas. Sou estudante do Curso de Ciências Contábeis e venho por meio deste pedir-lhes ajuda.

Estou para pegar um trabalho de uma empresa de eventos, que, por conta da pandemia está parada e não está faturando. Dessa forma, o cliente não quer mais deixar sua empresa na contabilidade atual pelos altos custos cobrados pela mesma, uma vez que não está faturando como dito anteriormente. Portanto, irei ajudar esta empresa fazendo sua contabilidade mensal. 
Atualmente, com um único funcionário, este está no programa do governo que suspende seu contrato de trabalho e, assim, é custeado pelo próprio governo. A empresa está sediada em Santa Catarina.

Dúvidas:
1) Qual o passo a passo para realizar a contabilidade de uma empresa do Simples Nacional?
2) O que devo entregar mensalmente?
3) O que devo entregar anualmente?
4) Posso realizar tais serviços mesmo sem o CRC?
5) Posso realizar quais serviços sem o CRC, neste caso?
6) Quais documentos preciso ter em mãos?
7) Há necessidade de utilização de software? Se sim,
8) Algum software como recomendação? (De preferência, gratuito)
9) De que forma posso ser ainda mais útil para a empresa em questão?
10) Caso haja dados municipais/estaduais específicos que devo ter, onde devo buscar?
11) Caso haja informação de impostos municipais/estaduais à serem recolhidos, onde devo buscar essa informação? 


Dados:
CNAE
Atividade Principal: 47.89-0-06 - Comércio varejista de fogos de artifício e artigos pirotécnicos.
Atividade Secundária: 90.01-9-99 - Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente.

Desde já, agradeço a ajuda dos colegas e aguardo uma orientação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.