x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.126

lucro real - lucro exercicio

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 10:47

Minha empresa é Lucro Real e tem acumulado o prejuizo de 229.000,00 (no decorrer de 2009). Agora em 31/03 deu lucro de 14.500,00. Meu programa calculou a compensação 30% de 4.350,00... sobre 10.150,00 as aliquotas de IR e CS. Creio estar correto, minha dúvida é: No balanço de 31/03/10 vão aparecer os prejuizos acumulados e a conta de Lucro do exercicio. Pode ter lucro e prejuizo aparecendo do balanço ou tenho que transferir? E esse valor compensado, só vai aparecer no Lalur?

Cristiane

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 13:57

Ola Ricardo. Obrigada, tirei minhas dúvidas nesse tópico. Agora estamos com outro probleminha (não sei de de sistema ou de manuseio dele). Apuramos lucro contabil, fizemos as adições/Exclusoes e a compensação dos 30% dos prejuizos sobre o lucro no lalur e sobre esse valor foi calculado IR e Cs. Acontece que esse IR e C.S devem ser provisionados (D-despesa e C-Provisão), mas aí a DRE não fecha no LAIR, com o Lucro depois IR. Como funciona essa Provisão, lanço como despesa ??? ou tem outra maneira de fazer para que feche o Lair ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: