x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 38

acessos 26.563

Ivan Santos do Nascimento

Ivan Santos do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 10:30

Bom dia, uma empresa recebeu esse final de semana o comunicado da receita referente ao pronampe e no campo das receitas brutas anuais, o ano 2020/2021 está com a informação N/D, porém a ECF referente a esse período já foi entregue no mês passado, aconteceu isso com mais alguém? alguém sabe me dizer o que devo fazer? Obrigado. 

Wagner Gomes da Silva VAz

Wagner Gomes da Silva Vaz

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 13:31

Boa tarde! Ivan


         Tenho problema semelhante ao seu, o curioso que observei é que isso só está acontecendo para empresas de Lucro Presumido obrigadas ao Sped ECF. As empresas optantes pelo Simples Nacional que estão recebendo (porque algumas ainda não receberam) os arquivos Hash Code com os valores preenchidos pois entregam o PGDAS mensal.

         Não sei se tem relação, mas para esse ano foi excluído o campo Y540 da ECF que continha os valores da Receita Bruta. Não dá para saber qual campo dentro da ECF alimenta o arquivo Hash Code.

         Fico na dúvida se retifico as ECF´s para nova tentativa da geração do Hash com valores, mas essa retificação seria simplesmente simbólica pois não haveria correção de dados efetivamente, mas somente daqui 15 dias teremos resultado.

         Mais uma vez o governo complicando as coisas, temos clientes loucos atrás deste bendito arquivo.

Att,
Wagner Gomes

         

Ivan Santos do Nascimento

Ivan Santos do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 14:04

Boa Tarde Wagner, fiz uma consulta no chat da receita federal, e a atendente me informou que para esse ano eles ainda não tem orientação nenhuma e que no ano passado quando dava este tipo de problema tinha que retificar e transmitir novamente, ou então entrar em contato com a ouvidoria. 

Wagner Gomes da Silva Vaz

Wagner Gomes da Silva Vaz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 15:32

Prezados Ivan,

            Tivemos um retorno agora a pouco do Fale Conosco da Equipe Sped da Receita Federal, segue na integra:

[table]RFOC-FALECONOSCO-SPED-IRPJ-RFB-CxCorp <@Oculto>5 de julho de 2021 15:20Para: "Prezado Contribuinte,
 
Registro P200 e 400 , campos variam. 
Houve problema recente na geração na carta. Sugerimos que espere a geração de nova carta até o dia 12 de julho de 2021.  
Atenciosamente,
 
Equipe ECF e ECD
 
As dúvidas esclarecidas por esta mensagem possuem caráter de orientação, não gerando efeito decorrente de consulta formal.



[/table]


Acho que o melhor é aguardar mesmo! Espero ter ajudado.

Att,
Wagner

MARCIO GEAN VIEIRA

Marcio Gean Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 11:46

Bom dia Colegas, tambem estou com este mesmo problema, com certeza tem relação com a exclusao do Arquivo Y540, se alguem conseguir uma solução, por favor postem aqui..

obrigado a todos

DIANA ROSA DA COSTA

Diana Rosa da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 7 julho 2021 | 17:43

Boa tarde

 Transmiti a ECF no dia 23/06/2021, e a carta da Receita Federal veio com o valor da Receita Bruta 2020/2021 ZERADA,  não sei o que fazer, pois tem vários clientes tentando dar entrada no PRONAMPE  mais não consegue.

MARCIO GEAN VIEIRA

Marcio Gean Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 08:48

Bom dia Pessoal, obtive uma resposta da Receita Federal, via E-mail no Fale Conosco, e a resposta deles foi que houve um erro na Geração da carta do Pronampe e que sera gerada uma nova dia 12/07.  Assim como ja tinha informado o nosso colega Ivan em postagem anterior, entao so nos resta aguardar...

AILTON DO PRADO VEIGA

Ailton do Prado Veiga

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 14:36

Boa tarde, estamos com um outro problema relacionado ao Pronampe, para nossa empresa que Simples  Nacional aonde receemos a carta e quando colocamos as informações pelo aplicativo do banco diz que esse produto não está disponível, tentamos contato com a gerente e com o suporte técnico do banco e a única coisa que falaram foi para a gente ir tentando, não deram nenhum suporte.  

Anailson dos santos

Anailson dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 15:01

Boa tarde!

Prezados amigos, eu estou com o mesmo problema relatado acima, eu apenas vou falar aqui porque fui mais além e vi que os arquivos TXT enviados à RFB gerados pelo validador da ECF versão 7.0.7, ficam com os campos de resultados e receitas zerados.
Isso eu cheguei a conclusão porque em um atendimento pelo CHAT da RFB com o 2º nível, especialista dessa matéria, me mostrou que o arquivo que enviei está com os valores zerados, acontece que no validador estão todos preenchidos.

Então fiz passo a passo, desde da importação no meu sistema (Alterdata) e vi que mesmo os campos devidamente preenchidos, quando o validador gera o TXT para envio ficam os campos receitas e resultados zerados (P150 e P200).

Observem quando vcs gerarem o arquivo vá na pasta selecionada para a sua geração e abra o TXT gerado.  Observem que os P150 e P200 estão zerados, diferente do que foi informado no validador.

e realmente a exclusão do Y540 pode ter causado esses erros, ou ainda eles pegavam a receita Bruta através do Y540, que é realmente o mais fácil (ou era), já que nele era lançado o valor anual da receita por CNAE.

eu só acreditei que os valores que enviei desde 18/03 estavam zerados porque os baixei através do Receitanet BX.

Agora a pressão dos nossos clientes somadas com a necessidade dos mesmos pelos recursos do pronampe vai nos complicar.


ANAILSON DOS SANTOS
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 
ESPECIALISTA EM GESTÃO FISCAL E PLANEJAMNETO TRIBUTÁRIO


Ivan Santos do Nascimento

Ivan Santos do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 08:30

Bom dia, fiz uma consulta agora pouco no chat da receita federal e obtive a seguinte resposta:

"Os dados da ECF estavam desatualizados no sistema da RFB no momento da geração dos primeiros comunicados. A Receita Federal já está trabalhando para resolver. Assim que for resolvido serão geradas novas mensagens para os contribuintes. Por favor, aguarde mais um pouco e volte a consultar o comunicado em alguns dias."

Acho que só nos resta aguardar mesmo. 

Bom dia e boa semana a todos.

FRANCI

Franci

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 10:16

bom dia!

Alguém com empresa optante pelo lucro real com o mesmo problema do faturamento não ter sido processado no HAS CODE. ?

"... Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui,o verdadeiro valor de um homem é o seu carater suas idéias e a nobreza de seus ideais ..." "...Charles Chaplin..."
Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 17:32

Obtive a mesma reposta que o colega acima postou para aguardar até dia 12/07 quando entrei em contato no dia 05/07/2021. Pensei em entrar em contato novamente, mas parece que já estão cientes e trabalhando para resolver. O jeito é aguardar. Parte ruim é que os clientes tendem a achar que sempre é responsabilidade dos escritórios. 

Isabella Barbosa

Isabella Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 08:39

Bom dia.
Com o mesmo problema aqui a receita bruta de 2019 consta não declarada, mesmo com as informações preenchidas no PGDAS.

Quem obteve esse resposta da receita, foi por qual canal? Enviei e-mail e pediram para entrar em contato pelo chat, mas no chat não encontro a opção.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 10:35

Bom dia a todos.

Recebemos via CAIXA POSTAL do e-CAC e carta PRONAMPE no dia 03/07. A receita do ano-calendário 2020 Exercício 2021 esta com a descrição "N/D". No dia 06 enviamos a ECF. Entrei em contato com a agência da RFB de Brasília e obtive a seguinte resposta:

Prezado Contribuinte, Sugerimos que espere a geração de nova carta até o dia 20 de julho de 2021. Além disso, após a transmissão do arquivo da ECF, são até 15 dias para atualização da carta.  Atenciosamente, Equipe ECF e ECD As dúvidas esclarecidas por esta mensagem possuem caráter de orientação, não gerando efeito decorrente de consulta formal. From: @Oculto>
Sent: Monday, July 12, 2021 7:23 PM
To: RFOC-FALECONOSCO-SPED-IRPJ-RFB-CxCorp <@Oculto>
Subject: Outros ECF Nome da empresa MAQUINAS EIRELICNPJ/0001-30EstadoDistrito Federal (DF)CidadeBrasíliaSeu endereço de e-mail@OcultoComentáriosBoa noite. Como vai? Recebemos a carta do PRONAMPE com data de 03/07/2021 com os valores da receita ano calendário 2020 - exercício 2021 com a descrição "N/D". No dia 06/07/2021 enviamos a ECF do período. Diante de tais fatos pergunta-se: I - devemos retificar a ECF? II - Não há necessidade de retificação. Ocorrendo o processamento da ECF será disponibilizada na caixa postal do e-CAC uma nova carta com os valores de 2020/2021? Desde já agradecemos a compreensão.

Dayane Lima

Dayane Lima

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 11:20

bom dia,
em atendimento hoje com a receita federal, me informaram o seguinte:

"Os dados de ECF estavam desatualizados no sistema da RFB no momento da geração dos primeiros comunicados. A Receita Federal já está trabalhando para resolver. Assim que for resolvido serão geradas novas mensagens para os contribuintes. Por favor, aguarde mais um pouco e volte a consultar o comunicado em alguns dias."

Nos resta aguardar.

FRANCI

Franci

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 11:27

Bom dia Thiago

vocês tinham entregue em qual data a ECF? já processou de todas as empresas do regime normal?

Att

Franci

"... Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui,o verdadeiro valor de um homem é o seu carater suas idéias e a nobreza de seus ideais ..." "...Charles Chaplin..."
marcos apolaro da silva

Marcos Apolaro da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a) Serviços
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 14:51

Boa tarde


Alguem pode me ajudar ?

Minha Empresa foi aberta em 04/11/2020, ( lucropresumido)

mas só comecei a faturar  em Janeiro de 2021. Recebi a carta informando faturamento em 2020 de zero,portanto tenho a opção de fazer pelo capital Social
Mas quando entro no Sannder, informo que a empresa tem menos de 1 ano, informo o capital social e informo zero de faturamento. Aí aareceque os dados não estãode acordo com os da Receita.

Alguem já teve este problema tambem ?

Marcos Apolaro




Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 15:36

Alguem já teve este problema tambem ?
Marcos, tive um colega de outro escritório na minha cidade com situação semelhante, e de curiosidade perguntei se ele já tinha feito a entrega da ECF de 2020 com as informações corretas, no caso, zero ou sem receita. Ele estava aguardando nova carta, que parece estar sendo enviada hoje. 
Até o momento você recebeu uma ou duas cartas?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.