x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 38

acessos 26.572

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 16:15

Boa tarde Marcos!

Até entrei em contato com o colega que informei antes, estou esperando ele responder. 
Mas então, embora eu mesmo não tive alguma situação desta, acho que pode ter a ver com o processamento da ECF, mas ao mesmo tempo pode ser que não. Estou achando curioso. 
A sua informação desta primeira carta, veio zero mesmo ou aquele "N/D"?

FRANCI

Franci

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 16:17

Boa tarde!

Eu transmiti a ECF dia 09/07 e hj recebi a segunda carta com os dados corretos, acredito que quem ainda não recebeu deve acompanhar o site que logo sai

"... Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui,o verdadeiro valor de um homem é o seu carater suas idéias e a nobreza de seus ideais ..." "...Charles Chaplin..."
FRANCI

Franci

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 08:35

Bom dia!

Pelo que eu soube já não tem mais Dinheiro disponível para empréstimos, Banco do Brasil e CAIXA já não tem mais, ontem um cliente tentou no Sicredi vamos ver se vai aprovar, quem conseguiu nos primeiros dias pegou, e para variar a culpa é do contador que não entregou antes a ECF, não entendem que mesmo que tivesse sido entregue em janeiro não teira dado certo.
 

"... Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui,o verdadeiro valor de um homem é o seu carater suas idéias e a nobreza de seus ideais ..." "...Charles Chaplin..."
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 16:04

Boa tarde

A empresa em 2019 teve faturamento superior a 4.800.000.00 porem em 2020 teve faturamento inferior a 3.600.000,00 porem não recebemos nenhum comunicado do Pronampe, esse faturamento de 2019 pode impedir a adesão?

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2021 | 16:58

Boa tarde,

Amigos, uma dúvida: Meus clientes do Lucro Presumido, revendedores de veículos usados, estão informando que a Receita Federal tem retornando erro de Receita Bruta entre a Carta Pronampe e o que consta nas bases.

Ocorre que, como sabemos, a Receita Bruta para a revenda de veículos usados em operações equiparadas a Consignação Mercantil é a diferença entre o preço de aquisição e de revenda do respectivo veículo.

Afinal de contas, uma vez que desde a ECF anterior eliminaram o registro Y540 da ECF, como proceder? A Receita Bruta não seria esta diferença mesmo?

Algum amigo ai teve situação semelhante?

Muito obrigado, desde já...

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.