Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.231

Fluxo de Caixa

LIDIANE MARIA CARVALHO MOURAO SILVA

Lidiane Maria Carvalho Mourao Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 17:21

Boa Tarde

Alguém poderia me ajudar com uma dúvida que há tempos me persegue?
A questão é a seguinte :

Trabalho em um escritório onde até ano passado toda a contabilidade era feita mensamente, a partir desse ano começamos a fazer diariamente que nos disseram que é o correto, em algumas empresas fazemos o controle da conta caixa pra que não fique credor, gostaria de saber se temos que deixar positiva diariamente ,pois se for ,teriamos que fazer um controle diário dessa conta , ou seja um fluxo de caixa diário do que entra e sai? Pra mim é quase impossivel controlar uma empresa dessa forma.

Alguém pode me dá um embasamento legal e me dá uma solução pra esta dúvida ,desde já agradeço pela atenção de todos.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 07:32

Lidiane

Em primeiro lugar, por motivos óbvios, eu não sou a favor de que a conta caixa seja usada para efetuar todos os pagamentos.

Em segundo lugar, conta caixa com saldo negativo mostra que existe uma irregularidade fiscal e/ou contabilmente. A princípio saldo de caixa negativo mostra que havia mais dinheiro do que o realmente registrado na contabilidade(Caixa 2).

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade