x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 288

Como saber quanto rende de juros por mês a conta?

Fred Souza

Fred Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 3 anos Sábado | 10 julho 2021 | 16:17

Olá amigos,
eu tenho conta poupança na caixa, e sempre tenho a curiosidade de saber quanto rendeu de juros por mês a conta. Porém pra isso dá muito trabalho, eu fico somando dia por dia, exemplo: dia 2 rendeu 4 reais, dia 3 rendeu 1,50... ai vou somando 4+1,50 etc... existe um jeito mais prático pra saber apenas quanto de juros rendeu no mês sem ter que ficar fazendo conta? pois as vezes no mês eu deposito várias vezes ai fica mais difícil de saber apenas os juros. Eu sempre quis saber isso, procurei mas nao achei nada a respeito, minha mãe também faz a mesma coisa pra saber, ela soma dia por dia. Obrigado

Fred Souza

Fred Souza

há 3 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 22:17

Obrigado Vanderlei Montrezol por respnder.

Esse calculo da remuneração da conta poupança eu sei. O que eu gostaria de saber é, um método para descobrir, o total de juros do mês pra saber quanto aquele mês rendeu apenas de juros. Sem ter que ficar contando dia por dia. Fazendo isso na minha conta. Eu procurei no internet banking da Caixa mas não achei nenhuma opção que mostra apenas quanto de juros rendeu aquele mes. Abraço

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sábado | 17 julho 2021 | 07:29

Fred o que voce pode fazer e o segiinte
Saldo acumulado mes anterior 30.06.21 1000,00
Depósito dia 05.07.21 = 500,00
Deposito dia 18.07.21 = 200, 00
Saldo acumulado em 31.07.21 = 1.750, 00
O juros foi = 50, 00
1000+500+200-1750=50,00

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
Fred Souza

Fred Souza

há 3 anos Sábado | 17 julho 2021 | 21:07

Boa noite Carlos
É, parece ser o único jeito mesmo. Eu não entendo como o aplicativo ou internet banking não tem um botão ou algo que informe apenas o que rendeu determinado mês. Não é muito prático mas vou fazer isso, fica trabalhoso quando tenho vários depósitos, mas fazer o que. Obrigado! 

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sábado | 17 julho 2021 | 22:14

Boa noite  Fred,
Outra opção  e voce selecionar todo o extrato  da cta poupança do internet bank e copiar  no excel, depois  separe  por  coluna  e faz o filtro pelo nome  juros totalizando  o válor do  mês.  Fiz o teste  com a minha  cta e funcionou.

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: