x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 132

COMO TER ACESSO PARA EMISSÃO DE NF VENDA - MEI

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 14:44

Boa tarde colegas.

Desculpem caso esse assunto já tenha sido discutido, eu realmente não localizei . . .

Meus clientes são todos prestadores de serviço, então, não tenho experiência no caso que vou solicitar ajudar.

Trata-se de um MEI; localizado na cidade de São Paulo; fabrica, pinta e vende caixinhas de MDF (artesanato); nunca precisou emitir NF porque sua clientela é toda PF. Agora parece ter feito uma venda razoavelmente grande e deverá remeter por transportadora, a qual exigiu a emissão de Nota Fiscal. DÚVIDA:

- Poderiam me passar um passo a passo para liberar a emissão de notas fiscais ?
- Documentos necessários, links para acesso, etc?
- Necessário ter certificado digital PJ, ou um E-CPF pode ser usado?

Grato !!!

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 22:44

Boa noite Joaquim, bem o primeiro passo é fazer um credenciamento junto a secretária da fazenda de sua cidade, oorgão credenciado á secretária da fazenda de sua cidade, o orgão sebordinado á prefeitura será o responsável por cadastrar o CNPJ como emissor de nota fiscal no minicipio em questão. Os documentos necessários são o nome ou razão social do cliente/consumidor, CPF ou CNPJ, endereço completo, dados essenciais do produto vendido, nomenclatura, quantidade, unidade de medidada e valor, forma de pagamento escolhido pelo consumidor. O link da Secretária da Fazende de São Paulo é Fazenda | Secretaria Municipal da Fazenda | Prefeitura da Cidade de São Paulo, é a onde você deve fazer o pedido, Quanto ao utilização de CNPJ ou CPJ, pode usar qualquer dos dois. Se desejar posso te dizer passo a passo como fazer o pedido na Secretária Municipal da Fazenda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade