x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.170

Atualização validador ECF

Bruna Pereira da Silva

Bruna Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Qualidade
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 18:06

Boa noite tudo bem?

Houve uma atualização da versão do validador da ECF, na data de hoje, lá está descrito que houve uma atualização na regra de validação de email informado no registro 0030. Alguém saberia me dizer se mudou o modo de ser apresentado as informações nesse registro?

Desde já agradeço!

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 18 julho 2021 | 10:43

Bruna foi a validação  de email  que e informado no reistro 0030 somente isso mudou  veja abaixo.
Versão 7.0.8 do Programa da ECFFoi publicada a versão 7.0.8 do programa da ECF, com as seguintes alterações:1 - Correção do erro na geração do relatório de impressão de pastas e fichas.2 - Correção do erro do botão indicador do critério de reconhecimento de receitas do registro 0010.3 - Atualização da regra de validação de email informado no registro 0030.4 - Melhorias no desempenho do programa no momento da validação do arquivo da ECF.

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
ALEXSANDRO

Alexsandro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 15:16

Boa Tarde pessoal,

não sei se está acontecendo com vcs também, mas em relação a atualização da regra de validação de email informado no registro 0030 na versão 7.0.8, está acontecendo de preencher todo o registro e não consegui salvar e consequentemente erro na declaração. Com muita insistência conseguir salvar esse registro numa declaração clicando várias vezes no botão Salvar, mas em outra não consegui, mesmo sendo as mesmas informações declaradas na versão anterior. 
Alguém mais passando por isto, ou será problemas na versão?
Estou quase voltando para a versão 7.0.7.

Obrigado

Lucinei Aparecida Dos Santos

Lucinei Aparecida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 17:39

Alexsandro, boa tarde!
Eu estava com o mesmo erro no Bloco 0, registro 0030, não conseguia salvar. No meu caso o e-mail cadastrado na ficha cadastral do CNPJ da Receita Federal, estava divergente com o que eu digitando na ECF, e constatei que deve ser identifico, caso contrário este registro 0030 não salva.
Sucesso! 

ALEXSANDRO

Alexsandro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 13:44

Boa Tarde Lucinei,
Talvez seja por isso, ou algum erro na nova versão ou meu pc rsrs,  porém eu consegui validar de outra forma. Depois de preencher a declaração validava e dava erro no registro 0030 dizendo que deveria ser preenchido. Eu saía do programa, entrava novamente, preenchia o registro novamente e só dessa forma prá dar certo. 
OBS: usei e-mail diferente do informado no CNPJ
Até mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.