Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 120

Entrada de Valores na PJ

Ace Trenbbo

Ace Trenbbo

Iniciante DIVISÃO 5 , Trader Internacional
há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 10:30

Bom dia amigos,

Possuo uma ME LTDA, Prestadora de Serviços;
Gostaria de saber se há uma obrigatoriedade em declarar/justificar entradas de valores em minha PJ, por exemplo:

Dia 20/Junho: recebo 10 depósitos de diferentes pessoas, no valor de R$ 100,00 cada, total: R$ 1.000,00.
Preciso declarar os 10 depósitos individualmente ou posso lançar uma Nota contra 1 CPF apenas, no valor de R$ 1.000,00?

Minha dúvida se dá pois ofereço um serviço que geralmente é "dividido" pelo contratante... então:
Faço 1 reparo para uma rede que é utilizada por 10 clientes por exemplo... vou receber o valor total depositado em 10 partes, não apenas em 1 depósito.
1 pessoa contrata, porém, 10 pessoas pagam o serviço direto na minha conta.

Grato desde já!

Visitante não registrado

há 3 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 13:12

Meu prezado acredito que você não tenha contrato de prestação de serviços e é justamente para poder-se faturar 1 vez ao mês que eles existem. E não existe essa de 1 contrata e outro paga. Nota fiscal de serviço a consumidor final e muito simples e barata (digratis mesmo) de emitir. A nota deve ser emitida a cada prestação de serviço e não tem nada a ver se o cliente já pagou ou não ou se o cliente a solicitou ou não. Toda entrada de numerario em conta corrente tem de ser justificada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade