x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 2.791

Sped - Preciso deTreinamento

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 09:03

Bom dia!

Rita de Cássia,

Segue link com diversos assuntos relacionados ao Sped o fórum contábil possui diversas matérias sobre o assunto.

Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=plano+de+contas+sped" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.google.com.br

Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Anselmo

Anselmo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 09:21

Bom dia Amigos!!!!

Gostaria de um auxilio, fiz a validação do Sped Contabil e deu 12 erros com a seguinte mensagem:
Linha: 4204
campo:não se aplica
registro: I150
conteudo do registro: !I150!

Alguem sabe como faço para corrigir essas inconsistencias???

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 09:53

Bom dia, Anselmo

O código I150 diz respeito a "Saldos Periódicos - Identificação do Período", e talvez esteja se referindo a diferença de valores em saldos.

Tanto em Lucro Real Trimestral quanto em Lucro Real Anual recomenda-se inicialmente verificar, e se necessário for, atualizar os saldos do ano imediatamente anterior.

Em lucro Real Trimestral seria mais seguro fazer uma atualização para cada trimestre, sucessivamente, a partir do 1º, e para o Lucro Real Anual, apenas a atualização de saldos do ano todo, exceto no caso de haver Balanços intermediários de Suspensão/Redução; neste caso, em analogia à apuração trimestral, o ideal seria promover uma atualização para cada período.

Portanto, sugiro que os saldos sejam atualizados como propus para em seguida exportar os dados novamente e ao fim mandar o sistema SPED validar o novo arquivo para observar se as inconsitências diminuem ou não.

Boa sorte

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis
Anselmo

Anselmo

há 15 anos Sábado | 15 maio 2010 | 09:16

3- Tenho um Lucro Real com Balanços de suspenção/redução de impostos, qual o procedimento para validação dos arquivos???pois manualmente eu imprimia Diario+Balanço e Balancete de Redução mensalmente, como devo proceder agora no Sped Contabil??

Maxwell de Oliveira

Maxwell de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 10:53

Bom dia.

Lendo a IN RFB 926, na minha opinião, ficou claro que não é necessário demonstrar/validar o Balanço de Suspensão , observe no texto abaixo:

Instrução Normativa RFB nº 926, de 11 de março de 2009

Art. 6º A apresentação dos livros digitais, nos termos desta Instrução Normativa e em relação aos períodos posteriores a 31 de dezembro de 2007, supre:

III - a obrigatoriedade de transcrever no Livro Diário o Balancete ou Balanço de Suspensão ou Redução do Imposto de que trata o art. 35 da Lei nº 8.981, de 1991 (Instrução Normativa SRF nº 93, de 1997, art. 12, inciso 5, alínea b).

Espero ter ajudado.

Anselmo

Anselmo

há 15 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 10:17

Prezados Colegas!

Estou com o seguinte problema, tenho uma contabilidade de Lucro Real Anual em atraso, não terei tempo de fecha-la até 06/2010 como faço para entregar o Sped e não pagar essa multa de R$ 5.000,00 mes???Se eu entregar o Livro da maneira que esta e depois retifica-lo???Mas li que se ele for autenticado não poderei mais substitui-lo, posso depois da entrega, enviar aquele e-mail a Jucesp e deixa-lo em exigencia???Peço orientações aos carissimos colegas!!
Qual numero de livro devo utilizar: nº. 001 ou dar sequencia ao numero do diario, apesar de atraves dos livros encadernados termos diario e razão.

Bom Dia a Todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 19 junho 2010 | 23:11

Boa noite Anselmo,

As normas para Retificação do Livro Digital estão dispostas na resposta à Pergunta 09 publicada no Portal do Sped.

Dada a complexidade e o risco envolvidos, a alternativa que lhe resta é conscientizar os proprietários da empresa que a ECD será entregue em atraso (expondo-lhes os motivos) e tentar atualizá-la com a maior brevidade possivel. A multa, se for o caso, pode ser parcelada.

A numeração a ser usada deve obedecer a sequência numérica natural considerando a continuidade.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade