x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 11

acessos 2.764

Sped - Preciso deTreinamento

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 09:03

Bom dia!

Rita de Cássia,

Segue link com diversos assuntos relacionados ao Sped o fórum contábil possui diversas matérias sobre o assunto.

Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=plano+de+contas+sped" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.google.com.br

Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
Anselmo

Anselmo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 09:21

Bom dia Amigos!!!!

Gostaria de um auxilio, fiz a validação do Sped Contabil e deu 12 erros com a seguinte mensagem:
Linha: 4204
campo:não se aplica
registro: I150
conteudo do registro: !I150!

Alguem sabe como faço para corrigir essas inconsistencias???

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 09:53

Bom dia, Anselmo

O código I150 diz respeito a "Saldos Periódicos - Identificação do Período", e talvez esteja se referindo a diferença de valores em saldos.

Tanto em Lucro Real Trimestral quanto em Lucro Real Anual recomenda-se inicialmente verificar, e se necessário for, atualizar os saldos do ano imediatamente anterior.

Em lucro Real Trimestral seria mais seguro fazer uma atualização para cada trimestre, sucessivamente, a partir do 1º, e para o Lucro Real Anual, apenas a atualização de saldos do ano todo, exceto no caso de haver Balanços intermediários de Suspensão/Redução; neste caso, em analogia à apuração trimestral, o ideal seria promover uma atualização para cada período.

Portanto, sugiro que os saldos sejam atualizados como propus para em seguida exportar os dados novamente e ao fim mandar o sistema SPED validar o novo arquivo para observar se as inconsitências diminuem ou não.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Anselmo

Anselmo

há 14 anos Sábado | 15 maio 2010 | 09:16

3- Tenho um Lucro Real com Balanços de suspenção/redução de impostos, qual o procedimento para validação dos arquivos???pois manualmente eu imprimia Diario+Balanço e Balancete de Redução mensalmente, como devo proceder agora no Sped Contabil??

Maxwell de Oliveira

Maxwell de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 10:53

Bom dia.

Lendo a IN RFB 926, na minha opinião, ficou claro que não é necessário demonstrar/validar o Balanço de Suspensão , observe no texto abaixo:

Instrução Normativa RFB nº 926, de 11 de março de 2009

Art. 6º A apresentação dos livros digitais, nos termos desta Instrução Normativa e em relação aos períodos posteriores a 31 de dezembro de 2007, supre:

III - a obrigatoriedade de transcrever no Livro Diário o Balancete ou Balanço de Suspensão ou Redução do Imposto de que trata o art. 35 da Lei nº 8.981, de 1991 (Instrução Normativa SRF nº 93, de 1997, art. 12, inciso 5, alínea b).

Espero ter ajudado.

Anselmo

Anselmo

há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 10:17

Prezados Colegas!

Estou com o seguinte problema, tenho uma contabilidade de Lucro Real Anual em atraso, não terei tempo de fecha-la até 06/2010 como faço para entregar o Sped e não pagar essa multa de R$ 5.000,00 mes???Se eu entregar o Livro da maneira que esta e depois retifica-lo???Mas li que se ele for autenticado não poderei mais substitui-lo, posso depois da entrega, enviar aquele e-mail a Jucesp e deixa-lo em exigencia???Peço orientações aos carissimos colegas!!
Qual numero de livro devo utilizar: nº. 001 ou dar sequencia ao numero do diario, apesar de atraves dos livros encadernados termos diario e razão.

Bom Dia a Todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sábado | 19 junho 2010 | 23:11

Boa noite Anselmo,

As normas para Retificação do Livro Digital estão dispostas na resposta à Pergunta 09 publicada no Portal do Sped.

Dada a complexidade e o risco envolvidos, a alternativa que lhe resta é conscientizar os proprietários da empresa que a ECD será entregue em atraso (expondo-lhes os motivos) e tentar atualizá-la com a maior brevidade possivel. A multa, se for o caso, pode ser parcelada.

A numeração a ser usada deve obedecer a sequência numérica natural considerando a continuidade.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade