Luan Vieira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eu tenho uma dúvida em relação a empresa de serviços. Uma empresa que tenha vários cnaes, tendo como o principal o cnae 43.99-1-03 Obras de alvenaria e vários outros como secundários. Vale ressaltar que a empresa embora seja uma construtora, só presta serviços de reformas e manutenções.
Bem, é um pouco pessoal a pergunta também. A contabilidade anterior tributava sobre o anexo IV e a contabilidade atual tributa pelo anexo III, mas não considerando a questão de fator R. Enfim, sou estudante e gostaria de saber que independente dos cnaes registrados, eu devo considerar mais o que a empresa realiza? E se nesse caso eu devo deduzir que a contabilidade atual considera o item IX (serviços de instalação, de reparos e de manutenção em geral, bem como de usinagem, solda, tratamento e revestimento em metais) do § 5º-B da Lei complementar 123?
Eu só gostaria de saber a opinião de vocês estudantes ou de pessoas que já trabalham na área, qualquer novo conhecimento sempre é bem vindo. Desde já eu agradeço.