x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.241

ECF AJUSTE NO K155 COM CONTABILIDADE COM APURAÇÃO DE LUCRO ANUAL

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 14:57

Boa tarde, estou com dificuldade nos ajustes que devem serem feitos no K155 quando os periodos de encerramentos da ECF e da ECD são divergentes.
Os ajustes dão certo ate o 4º trimestre, porem, chegando no quarto, pelo fechamento da contabilidade e da ECD serem anuais, tem a apuração de resultado com o lucro do periodo anual. Quando faço o ajuste da um valor mto diferente e apresenta erros, como proceder neste caso.? alguem poderia me auxiliar?

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 16:04

Boa tarde Fernanda,

Você deverá realizar os ajuste nos três primeiros trimestres, chegando no quarto você deverá zerar o saldo.
Após validar novamente irá conter apenas 3 divergências informando que o saldo não bate com o recuperado, mas isso já é de se esperar uma vez que o Encerramento é Anual e não Trimestral com é na ECF.

Espero ter ajudado.

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 10:56

Bom dia!
Larissa o correto seria eu usar a conta de lucros acumulados mesmo ou abrir uma conta nova dentro do validador so para esse ajuste de saldo ?

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 11:16

Bom dia Fernanda, 

O correto seria você criar uma conta para fazer esse lançamento, você irá criar uma conta nova e fazer a referenciação da mesma.
Por Exemplo se a ultima conta é Lucro do exercício geralmente tem final 2538, então você ira criar uma nova conta sendo ela 2.4.13.002.2539 ou se for prejuízo 2.4.13.002.2540 e referenciar em 2.03.04.01.90.

Se preferir possuo um passo a passo que elaborei para me auxiliar, posso estar enviando a você, só entrar em contato comigo pelo meu e-mail @Oculto.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: