x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 62

CREDITO SOBRE NF C/ ICMS ST

VINICIUS SENTIN

Vinicius Sentin

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 17:35

boa tarde amigos contábeis, preciso de uma ajuda referente a ICMS em nota fiscal com natureza de operação "venda de mercadoria com st", trabalho em uma empresa que esta enquadrada no regime tributário LUCRO PRESUMIDO em SÃO PAULO /SP, (46.63-0-00 - Comércio atacadista de Máquinas e equipamentos para uso industrial; partes e peças) revendemos porcas NCM 7318.1600, compramos de um fabricante em SÃO PAULO/SP e que envia a nota com (venda de mercadoria com st) CST 010 CFOP 5403 , a mesma vem destacada 18% de ICMS e com valor destacado no campo VALOR DO ICMS, porem estou com duvidas se posso ou não me creditar desse ICMS destacado, ou se não posso me creditar devido a nota ser de operação com SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA, alguns parceiros afirmam que uma vez o credito cedido na NF pelo fornecedor eu tenho direito de me creditar, outros dizem que não posso, lembrando que compramos do fabricante e revendemos para diversos clientes dentro e fora de São Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.