x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 78

Tributação E-commerce / Produtos

SAMUEL CORREIA NUNES

Samuel Correia Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 10:44

Bom dia gente, tudo bem? Pessoas por favor me ajude! Eu já estou ficando doido com isso, pensando fechar a empresa por não ter as respostas corretas.
Atualmente temos uma contabilidade mas as pessoas que trabalha lá estão mais perdidos que a gente. Já estamos mudando de contabilidade mas até lá a empresa não pode parar. Tenho as seguintes duvidas!

1° Quando eu compro um produto com Substituição Tributaria, e faço a venda dele pela internet o meu contador ainda deve recolher IRPJ/ PIS/ Cofins / CSLL / INSS/CPP sobre a venda? Pois, só trabalhamos com produtos com ST, e mesmo assim tem sido gerado o DASS referente a esses impostos!

2° Vendemos pela internet, e sempre destacamos o frete na Nota Fiscal no seu devido campo. O contador deve recolher os impostos acima sobre o total da nota ou  sobre o total da mercadoria? Detalhe, não recebemos esse dinheiro do frete! Vendemos pela Amazon, B2w, Mercado Livre e outros que recolhem esse dinheiro do frete e nem mesmo cai na nossa conta esse valor. Entendo, que se as transportadoras que vão fazer o serviço de transporte elas que deveriam pagar esse imposto não? E como sei que pagam, se o governo cobra do lojista o frete e depois cobra da transportadora é uma dupla tributação!

3° Quando compro um produto sem ST, onde esse produto vai sair de SP que tem ICMS de 12% e vai para Minas com ICMS de 18%. Essa diferença de 6% que seria o Difal, ela vai ser calculada no DASS que vou pagar quando fizer a venda daquele produto, ou vai ser gerado uma guia antes para fazer o recolhimento deste imposto e novamente pagarei ele sobre a venda do produto quando meu contador gerar a guia no final do mês?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.