x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 112

Recuperação ECD anterior 2019

Solange

Solange

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 10:33

Bom dia.

Estou criando a ECD ref 2020, porém no momento da Recuperação da ECD anterior aparece essa mensagem " O Arquivo selecionado não poderá ser recuperado porque existe escrituração na base de dados do PVA com a mesma identificação (nro. de ordem) da ECD sendo recuperada"
Já exclui a escrituração anterior, baixei novo arquivo pelo Receita BX e qdo tento recuperar está dando a mesma mensagem.
Alguém tem uma dica, solução??

Att

Solange

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 11:13

Solange, bom dia.

Bem, a ECD segue uma ordem de entrega, por exemplo, se a primeira ECD entregue por essa empresa foi em 2019, então a ordem dela foi 1. Se agora em 2020 você irá entregar pela segunda vez, então a ordem tem que ser 2.

Muito provavelmente você está colocando o mesmo número de ordem nas duas declarações, por isso este erro está sendo apresentado.

Tendo arrumar isso e fazer o processo novamente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.