Sonia
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos!
Tenho uma empresa que esta pagando Consorcio, todo mês é um valor só que não sei o valor total para lançar na contabilidade.
Poderia me ajudar como faço este procedimento.
respostas 1
acessos 127
Sonia
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia a todos!
Tenho uma empresa que esta pagando Consorcio, todo mês é um valor só que não sei o valor total para lançar na contabilidade.
Poderia me ajudar como faço este procedimento.
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Sonia, bom dia.
Temos vários tópicos já abertos no fórum sobre o tema, não sei se chegou a pesquisar antes de postar. Sugiro que sempre faça uma pesquisa antes, dessa forma terá sua resposta de maneira mais rápida.
Contudo, a fim de te orientar neste momento, segue a sugestão de contabilização:
D – adiantamentos de consórcio (AC) R$ 1.000,00 (valor do fundo)
D – despesas com taxa de administração de consórcio (CR) R$ 10,00 - caso haja
C – caixa ou bancos c/movimento (AC) R$ 1.010,00
Hist.: Pagamento ref. Parcela 1 de consórcio junto a 'administradora de consórcios ltda', cnpj 12.345.678/0001-00,
contrato nº 123456789.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade