x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.355

PA ATINGIDO PELO DECADÊNCIA

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 17:35

Boa tarde colegas,

Estou pegando a contabilidade de uma empresa que era MEI e foi desenquadrada por registro de 2 funcionários em 01/2015. O Simples Nacional entregue sem movimento. Mas verificando os cartões de crédito tem faturamento desde 12/2015, tentei fazer a retificação mas não consegui. Deu a seguinte informação: PA atingido pela decadência. Não é permitido efetuar a apuração., tentando mas um pouco em 01/2016 já me permitiu opção pelo tipo de regime: Antes de efetuar a apuração relativa ao primeiro período de apuração do ano-calendário, é necessário definir o regime de apuração das receitas, ou seja só permite apuração dos últimos 05 anos, nesse caso o ano de 2005 já que não será feito nenhuma declaração implica em que? Para gerar 01/2016 está sendo solicitado preenchimento dos faturamentos dos 12 meses de 2015, deve preencher mesmo que não me permita gerar os impostos, como devo proceder? me ajudem por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.