x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.056

EFD REINF SIMPLES NACIONAL

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 15:06

Boa tarde, tenho varios clientes optantes do SIMPLES NACIONAL, que geram EFD REINF sem movimento todo mes, já que nao tem eventos a informar, porem nao estao inativos, simplesmnete nao ha eventos gerados para EFD REINF, tenho duvida se preciso entregar sem movimento todo mes ou nao.

Outra questao a EFD REINF para optantes do SIMPLES foi prorrogada?

Andréa Moraes

Andréa Moraes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 15:38

Boa tarde, Claudia tudo bem?
Eu não encontrei nenhum informação me desobrigando da entrega dessas empresas Simples Nacional sem movimento, então decidimos continuar entregando mensalmente. 
Abraços
Andréa

GENILSON B. PEREIRA

Genilson B. Pereira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 15:51

Boa tarde.

Publicado em 27/05/2021Publicada versão 1.5.1.2 do Manual do usuário da EFD-Reinf, com destaque para desobrigatoriedade de envio de EFD-Reinf "Sem Movimento" para os contribuintes do 3° grupo, no qual estão incluídas as empresas optantes pelo Simples Nacional, MEI, entidades sem fins lucrativos, segurado especial e pessoas físicas.Importante destacar que, contribuintes que estiverem nessa situação não precisam enviar o evento R-1000 e nenhum outro evento da EFD-Reinf.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.