x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 17.679

Duvida sobre compartilhamento de senhas com o escritório contábil

Junior

Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 2 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 10:15

Bom dia, pessoal!

Recentemente contratei o serviço de um escritório de contabilidade online para abrir minha primeira empresa (simples nacional) . Eles solicitaram o meu certificado e-CPF e a senha, e agora estão solicitando o meu login e senha do portal gov para preparar documentos e gerar uma taxa da junta comercial.
Trabalho com tecnologia e sou um pouco preocupado com segurança da informação, e por isso gostaria de saber por gentileza se essas práticas são normais e se vocês acham seguro eu compartilhar esse dado.

Agradeço  desde já.

Jeferson Samuel

Jeferson Samuel

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 2 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2021 | 10:40

Olha, isso e relativo... trabalho no escritório de contabilidade e sou justamente do setor de paralegal, aonde tudo o que e realizado e necessário certificado digital e o acesso do gov.br principalmente para MEI e Empresas do simples nacional. ,  e em meu poder tenho os certificados digitais e senhas de todos os meus clientes, porque não tem possibilidade do escritório contábil realizar os devidos serviços sem ter os devidos acesso...   visto que o escritório contábil já é contratado justamente para auxiliar e prestar qualquer serviço relacionado ao cliente e sua empresa, então sem os dados não temos acesso, e sem o acesso não podemos prestar nenhum serviço junto aos orgãos.
sugestão: caso não confie no escritório contratado, procure algum outro que você tenha confiança, principalmente um escritório físico, aonde você tenha acesso direto com o escritório e colaboradores.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.