x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 333

ECD- LUCRO PRESUMIDO

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 2 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 17:51

Boa tarde, trabalho com uma empresa no lucro presumido que ate 2019 ela distribuía lucro e era feito a ECD, em 2020 a empresa não distribuiu lucro e não foi feita a EDC e na ECF optamos pelo livro caixa, mais futuramente se ela voltar a distribuir lucros posso voltar a entregar a ECD, como será os Saldos Iniciais, já que o ultimo saldo entregues foi referente o ano de 2019.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 16:49

Mariza Nascimento, boa tarde.

No ato da entrega o sistema faz uma busca para verificar se no ano anterior houve a entrega. Se houve, ele vai exigir se seja recuperada a declaração anterior para confrontar os saldos iniciais e finais, justamente o que você falou.

Mas se não houve, que é o seu caso agora, ele simplesmente vai verificar que não teve entrega e não vai exigir a recuperação. Vai ser como se você estivesse entregando pela primeira vez.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.