x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 463

Recuperação Ecd de Outro contador na ECF.

ROBERTA MENDES

Roberta Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 08:10

Bom dia, estou com problema na minha ECF alguém está com a mesma questão?
Quando faço a recuperação das duas ECDs pois houve mudança de contas de uma para outra, ela só assume o plano de contas da segunda. Eu teria que fazer a amarração das contas da ECD anterior manualmente? Não teria uma outra alternativa para isso?

Thiago Cionek Karam

Thiago Cionek Karam

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 11:21

Bom dia Roberta

Contudo, para que a ECF recupere os dados corretamente é necessário que os saldos finais das contas que aparecem no primeiro arquivo (primeiro contador ou primeiro plano de contas) sejam
iguais aos saldos iniciais dessas mesmas contas que aparecem no segundo arquivo (segundo contador ou segundo plano de contas). Isso pode ser feito, na ECD, por meio do preenchimento do registro I157
(transferência de plano de contas) no segundo arquivo da ECD, conforme instruções do Manual de Orientação do Leiaute da ECD. Se isso não ocorrer, a ECF recuperará somente os dados do segundo
arquivo e os ajustes necessários deverão ser realizados na própria ECF ou na ECD, por meio de substituição.

ROBERTA MENDES

Roberta Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 11:34

Sim eu fiz essa marcação e a amarração no I157 e dai ele puxa as contas do primeiro arquivo que tiveram movimentação e mesmo com o saldo zerado com as contas do antigo plano de contas.

Exemplo a conta do contador anterior tinha saldo anterior 0 dai movimentou 10 a debito e 10 a credito e ficou com saldo Zero, dai ela puxa mesmo sem saldo, mas isso deve ser porque é ECF de Lucro Real certo?

E a DRE ele não puxou nenhum saldo do antigo contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.