x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 140

Pedro Silva

Pedro Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 2 anos Domingo | 29 agosto 2021 | 22:14

Boa noite, acontece que estou me formando esse ano em contabilidade e apareceu a oportunidade de eu trabalhar para uma empresa pertencente ao regime Simples Nacional, calculando seus impostos, registros e tudo, mas acontece que apenas vi na teoria da faculdade, mas nunca fiz na prática, e sinceramente nao sei como começar, será que consigo?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 16:34

Consegue sim, mas vai ver que vai ter que buscar mais conhecimento, porque nem tudo aprendemos na faculdade.
Assim, entra em grupos de Watss e de outras redes sociais para tirar suas dúvidas também. No youtube tem bastante coisa também. 
Certamente não será o responsável por não estar formado, assim pode pedir auxílio ao contador ou contadora.

Se atente principalmente ao prazo das obrigações acessórias para não gerar multa.
Se tiver mais detalhes como as atividades da empresa, podemos ir te ajudando já.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 16:59

A empresa vai se encaixar no Simples no Anexo I , esse imposto vence todo dia 20.
Agora em setembro por exemplo deve ser calculado o imposto da competência de agosto .
A empresa vai te fornecer as notas fiscais, relatórios em que deverá verificar os produtos com Substituição Tributária, Sem Substituição Tributária e Monofásicos.
Da uma olha nesse site para ver como calcula o imposto :

portaldacontabilidade.clmcontroller.com.br

Na aquisição, nas notas de compras sempre tem que verificar se não há Diferencial De Alíquotas/Antecipação Substituição Tributária a ser recolhida. Dá uma pesquisada nesses termos
Nas vendas você de verificar também se o produto é ST e verificar na venda há outros estados se tem algum recolhimento a ser feito.

Procura cursos na área fiscal que vai te ajudar bastante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.