Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 306

Estouro de Caixa por conta Pandemia

AGDA

Agda

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 09:50

Bom dia , 
Gostaria de Saber que posso fazer com Caixa que Estouro em 2020 , por motivo de ficar fechado por conta da Pandemia? Empresa é Simples Nacional ? Ela tem Lucro de R 25.000,00 Acumulado e seu estouro de Caixa é R$ 23.000,00 , posso utilizar este Valor acumalado para suprir o Caixa de 2020.

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 setembro 2021 | 19:22

Agda Boa Tarde,
na realidade nao existe o estouro de caixa independente de pandemia, se houve pagamentos que estouraram este caixa o dinheiro deve ter vindo de alguma fonte que nao seja a do faturamento da empresa pelo fato exposto ( pandemia ). ao meu ver deverá verificar com o empresário de onde  saiu o dinheiro para cobrir estes pagamentos que estouraram o caixa

Gilmar Jesus Mendes
Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 3 anos Sábado | 18 setembro 2021 | 20:36

Oi Agda, sendo desta forma entao voce tem a origem do dinheiro,  estes valores foram aportes que vieram do empresário, neste caso vc pode fazer um empréstimo da pessoa fisica para pessoa juridica formalizado através do contrato de mutuo.
creio que assim resolveria seu problema na pessoa Juridica.

abaixo segue o link sobre contrato mutuo:

https://mkempresas.com.br/contrato-de-mutuo-emprestimos/
espero ter ajudado.

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade