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Como zera saldo de fornecedor

Patricia Natalle Lopes

Patricia Natalle Lopes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 16:05

Um fornecedor emitir uma nota fiscal de serviço no valor de 1500,00, que foi parcelado em 3 x. A primeira parcela foi quitada, só que no decorrer  do mês a empresa verificou que o serviço não ficou 100% e negou a quitar os restante da parcela, sendo assim o fornecedor deu baixa nos boletos restantes. A perguntada chave é como vou zerar a conta fornecedor sendo que não saiu dinheiro nenhuma da empresa.
1º D- SERVIÇOS PRESTADOS JP -----------1500,00
     C - FORNECEDOR---------------------------1500,00

2º D - FONECEDOR----------------------------500,00 (PRIMEIRA PARCELA)
     C- CAIXA---------------------------------------  500,00

E O SALDO QUE FICOU NO FORNECEDOR 1000,00 (COMO FAÇO PRA ZERAR?). SENDO QUE O FORNECEDOR RECONHECEU SUA FALHA E DEU BAIXA NO BANCO OS BOLETOS.

   

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 17:23

Patricia Natalle Lopes, boa tarde.

D - Fornecedor (PC)
C - Descontos Obtidos (CR)

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 10:51

Patricia,

Complementando:

SENDO QUE O FORNECEDOR RECONHECEU SUA FALHA E DEU BAIXA NO BANCO OS BOLETOS.
Oriente acerca da necessidade de formalização do fornecedor acerca do encerramento da cobrança, podendo ser através de e-mail, ofício assinado, etc.

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
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Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 17:58

Boa tarde !
Tem que lançar o saldo em aberto contra a conta de despesas de origem da NF, não cabe desconto nesse caso, pois nao se trata de "ganho" e sim uma redução no valor do serviço não prestado.

Att.
Anderson Kolera Silva
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Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sábado | 11 setembro 2021 | 08:18

Anderson Kolera Silva, bom dia.

O que ocorreu foi a negativa do PAGAMENTO. O valor da prestação do serviço continuou o mesmo. Por este motivo e por não haver cancelamento e nem redução no valor da nota, ficando a mesma no valor original, em meu entendimento, não cabe simplesmente a inversão de lançamento da despesa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

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