x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 19

acessos 1.461

Giss Online Arquivo Remessa

Douglas Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 1 semana Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 10:27

Bom dia Prezados, 

Gostaria de saber se alguém esta com problema para importar o arquivo remessa no sistema GIss Online (Sistema utilizado por alguns Municípios para o ISS).

O Layout do arquivo foi atualizado recentemente, e mesmo com o arquivo dentro dos parâmetros do Layout, não consigo importar no sistema, aparece a mensagem: "Cabeçalho incorreto tipo T contém 38 colunas". Aparenta ser erro de estrutura do arquivo, porém está de acordo com o Layout. 

Se alguém tenha passado por isso, pode por gentileza me ajudar?

Obrigado!

Carlos Rabelo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 dias Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 16:30

@Douglas, estou com esta mesma mensagem, porém indica 39 colunas. O layout do meu arquivo também está aparentemente correto.

Gostaria de saber se você conseguiu resolver seu problema, e como foi a solução.

Obrigado desde já.

Douglas Carvalho

há 6 dias Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 17:24

Olá @Carlos Rabelo, consegui sim, depois de muitas tentativas consegui.

As divergências que encontrei foram: todo campo que possua valor, deverá ter 12 caracteres, ou seja, se tivermos o valor de 25,00 reais preencher assim: 000000002500; para inscrição estadual e municipal deverá ter 15 caracteres, completar com 0 a esquerda até chegar em 15 caracteres. Remover o último pipe "|" de cada linha; e verificar no layout de campos obrigatórios da Giss, se todos os campos possuem dados, o meu tinha 1 campo que passou a ser obrigatório depois da atualização que não estava preenchido (Campo titulo logradouro). Essas foram as atualizações que apliquei no arquivo e que deram certo para importação. Espero que de certo para você também. Abraço.

Continuo a disposição para esclarecimentos.

Carlos Rabelo

há 2 dias Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 17:21

Olá, @Douglas.

Primeiramente, muito obrigado por responder.
Irei realizar as modificações sugeridas por você.
Quanto ao layout de campos obrigatórios, só localizei o "1º Edição – 11/08/2011", você conseguiu um mais atualizado?

Abraços,
Carlos

Douglas Carvalho

há 2 dias Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 17:44

Olá @Carlos Rabelo, tudo bem?

O Layout de Campos obrigatórios que utilizei foi: "11/08/2011" mesmo, se o campo “CD_INDICADOR” for T e “NR_LAYOUT” for 1 precisa seguir o layout campo obrigatório iniciado no final da pagina 8, lembrando que o municipio que fiz essa importação foi o de Contagem/MG, pode ter alguma diferença minima de layout entre os municipios.

@Roberto Rodrigues, O Layout utilizado é esse mesmo, layout 17. Pela descrição do erro que mandou, acredito que o problema seja algum campo obrigatório que não esteja preenchido, ou a quantidade de "|" pipes esta divergente da solicitada no layout. Aconselho que verifique o Layout de campos obrigatórios que está disponivel para download dentro do sistema da Giss Online.

Carlos Rabelo

há 2 dias Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 12:25

Olá, André!

Sim, a partir de 01/09 adota-se o novo layout.

No entanto, mesmo atendendo aos requisitos deste novo layout (unificado) ainda recebo a mensagem "1 Cabeçalho incorreto tipo T contém 39 colunas", mesmo tendo 38 colunas no arquivo TXT.

Fiz a remoção dos últimos "||" no fim da linha, como sugerido pelo @Douglas, ainda sem sucesso.

Carlos Rabelo

Douglas Carvalho

há 1 dia Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 12:33

Olá pessoal, boa tarde. Como sou novo no portal, não sei como anexar o arquivo aqui. Alguém pode me dizer como anexo? Aí vcs podem olhar o meu arquivo carregado e comparar com o de vocês. 

Roberto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 1 dia Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 13:26

Douglas
Boa tarde.
Nem precisa anexar o arquivo, abre o arquivo via bloque de notas dai copia e cola aqui.
Já da para tem um boa noção do arquivo.

complementando a mensagem, se possível poderia enviar para meu e-mail e depois eu publico aqui.
roberto@rodriguessistemas.com.br

Douglas Carvalho

há 1 dia Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 16:23

Olá Pessoal, segue algumas linhas do arquivo importado, para verificação de vocês.

CD_INDICADOR||NR_LAYOUT||NR_DOC_NF_INICIAL||NR_DOC_NF_SERIE||DT_EMISSAO_NF||TP_DOC_NF||VL_DOC_NF||CD_ATIVIDADE||CD_TIPO_CADASTRO||CD_PREST_TOM_ESTABELECIDO||NM_RAZAO_SOCIAL||NR_INSCRICAO_MUNICIPAL||NM_INSCRICAO_MUNICIPAL_DV||NR_CNPJ_CPF||FL_ISENTO||NR_INSCRICAO_ESTADUAL||CD_CEP||NM_TIPO_LOGRADOURO||NM_TITULO_LOGRADOURO||NM_LOGRADOURO||NM_COMPL_LOGRADOURO||NR_LOGRADOURO||NM_BAIRRO||CD_ESTADO||NM_CIDADE||CD_LOCAL_PRESTACAO||FL_SIMPLES||VL_ALIQUOTA||IC_ORIGEM_DADOS
T||1||0000002776||A||25/08/2021||5||000000200000||383940100||2||N||Nome da empresa prestadora do serviço||||||CNPJ com 14 Digitos||N||Inscrição estadual do prestador do serviço||32659212||AL||||DAS PALMEIRAS||||308||ESTÂNCIA DO SERENO PTB||MG||BETIM||D||S||03.820||R

Roberto Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 1 dia Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 09:05

Pessoal bom dia.
Quero agradecer o envio do layout que resolveu meu problema e acredito de muita gente.
@Douglas não tenho palavras por sua ajuda.
Sempre que eu tiver alguma informação nova irei postar neste forum.
Obrigado a todos.

Douglas Carvalho

há 1 dia Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 09:52

Bom dia, @Roberto Rodrigues,

Fico feliz em saber que deu certo para você. Temos que compartilhar conhecimento sempre, afinal nesse mundo dinâmico Contábil/Fiscal é dificil fazer as coisas tudo sozinho. Forte abraço e conte comigo para quaiquer dúvidas.

Espero que os demais consigam também importar as notas no sistema. Continuo a disposição.

Carlos Rabelo

há 1 dia Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 12:21

Boa tarde a todos!

@Douglas, muito obrigado pelo envio. Me ajudou também a elucidar meu problema.

Na verdade percebi então que os layouts continuam os mesmos de antes, ou seja, um para cada modalidade (T, H, P etc...) e não foram unificados conforme a 22º Edição – 16/12/2020. A diferença para mim foi a ausência dos pipes "||" no início e final da linha. 

Foi o mesmo para vocês?

Carlos Rabelo

Douglas Carvalho

há 23 horas Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 12:54

@Carlos Rabelo, no meu caso eu tive que remover os pipes "||" duplos do início e do final. Acredito que seja diferença de cada município. Além dos Pipes que removi, os valores que eu tinha colocado estavam sem os "0" zeros a esquerda para completar os 12 caracteres do campo, e ainda inclui o campo obrigatório "título do logradouro ". Com isso, consegui importar as notas.

Carlos Rabelo

há 20 horas Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 16:10

@Douglas, sim... após as suas sugestões eu alterei meu arquivo e deu certo.

Ocorre que no meu caso eu já havia alterado a regra de geração do arquivo obedecendo ao layout da 22º Edição que foi anunciado como operante a partir de 1º de setembro, que unificaria, em um só, os diferentes layouts das várias modalidades (Tomador, Prestador, Const. Civil etc.). Aparentemente o site ainda está aceitando os layouts anteriores com estes ajustes de pipe, valores numéricos e campos obrigatórios.

Vou deixar aqui meu e-mail:
carlosrabelo.dev@gmail.com

Abraços,
Carlos Rabelo

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Inscritos no CONBCON 2021 ganham prêmios.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

?>