x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.887

SPED Contabil Transmissão Escritório Contabil

Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 13:56

Já li diversos topicos mas ainda não entendi uma coisa. Peço ajuda aos moderadores que me auxiliem se possivel...
Bem tenho um escritório contábil e possuo o e-cnpj e meus clientes também possuem o e-cnpj. Pergunta para a transmissão do sped tenho que comprar o e-cpf da contadora responsável? a Procuração digital feita pelo e-cnpj dos meus clientes valem? ou é necessário que seja feito do e-cpf do responsável legal para o e-cnpj do escritório ou para o e-cpf da contadora? Obrigada

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 09:43

Maria do Carmo Paulino Vaz

No ano passado trasmitir meu movimento contábil,Lucro Real, para a receita via SPED. Usei o E-CPF do responsavel pela empresa e o E-CPF do contador. O e-cnpj não foi solicitado em momento algum para fazer a trasmissão

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
M Messias Santos

M Messias Santos

há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 14:47

Wander Façanha

Seja bem vindo ao forum.

Para cada empresa um e-cpf do representante legal. Não necessariamente e-cpf do representantes tem que ficar definitivo no escritorio de contabilidade.

Só sei que nada sei.
Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 17:12

Caros colegas, continuo com a mesma dúvida da Maria do Carmo!
Meu escritório também só tem o e-cnpj, assim como os clientes. Não acho possível que seja necessário o e-cpf neste caso.
Alguém pode informar? alguém já transmitiu o SPED com o e-cnpj?
Grata
Cristina

M Messias Santos

M Messias Santos

há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 17:20

No ano passado trasmitir meu movimento contábil,Lucro Real, para a receita via SPED. Usei o E-CPF do responsavel pela empresa e o E-CPF do contador. O e-cnpj não foi solicitado em momento algum para fazer a trasmissão

.
3) A assinatura da ECD deve ser realizada no próprio PVA utilizando o certificado digital do contabilista responsável pelo escrituração e os certificados dos representantes da empresa perante a Junta Comercial. Detalhe, o PVA só aceita certificado tipo A3 (token ou cartão), por determinação da Instrução Normativa N 107, do DNRC.
Esta informação consta do link abaixo

http://www.robertodiasduarte.com.br/?p=1061

Só sei que nada sei.
Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 15:34

M.Messias, obrigada por sua resposta... porém o A3 também pode ser e-cpf ou e-cnpj .
Continuo com a dúvida. estarei enviando na proxima semana e vou colocar aqui como fiz.
Obrigada

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 12:03

Dúvida sanada: Será necessário o e-cpf A-3 para envio do SPED contábil. O e-cnpj a-3, pelo que entendi nem será solicitado no envio. Portanto, todo contador e sócio que assina pela empresa deve ter o e-CPF A-3 para a transmissão do SPED (com a respectiva assinatura digital através do e-cpf)
IN DNRC 107/2008 Art. 4º
https://www.dnrc.gov.br
Se tiverem mais informações a respeito, favor postar!
Abraços
Cris

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade