Rodrigo França
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)ola pessoal estou tentando validar o sped esta dando esse erro
A validade da conta informada não está dentro do período da escrituração.
aguardo ajuda ok
ats
Rodrigo
[email protected]
respostas 7
acessos 9.034
Rodrigo França
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)ola pessoal estou tentando validar o sped esta dando esse erro
A validade da conta informada não está dentro do período da escrituração.
aguardo ajuda ok
ats
Rodrigo
Daniel P. da Silva Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Poderá ser os parâmetros no seu Sistema de Contabilidade na opção Sped Contábil, Parâmetro. Se vc fez a opção pelo Lucro Real Estimativa mensal, no Parâmetro do SPED CONTABIL o período inicial do lancamento deverá ser por ex: 01/01/2009 e o final 31/01/2009 e em branco a data L/P e as datas do período inicial de Demonstração de Resultado e Balanço Patrimonial .
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRodrigo França
Se voce emitir o plano de referencial SPED verás as 2 ultimas colunas refere-se a INICIO DE VALIDADE e FIM DE VALIDADE. Voce fez referencia a uma conta do seu plano com a conta SPED no inicio ou fim de validade fora do periodo que está contabilizando.
Vanilza Alves de Oliveira Correa
Iniciante DIVISÃO 3 , Controlador(a)Boa tarde , estou com dificuldades tambem na validacao o meu e lucro real trim e esta dando o erro IO51 a validade da conta informada nao esta dentro de periodo da escrituração
nao sei o que fazer, vc podem me ajudar
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeConterranêa(sou de Simão Dias) Vanilza
Se voce tem o plano de referencial SPED verás que as 2 ultimas colunas refere-se a INICIO DE VALIDADE e FIM DE VALIDADE. Voce fez referencia a uma conta do seu plano com a conta SPED no inicio ou fim de validade fora do periodo que está contabilizando.
Vanilza Alves de Oliveira Correa
Iniciante DIVISÃO 3 , Controlador(a)obrigada conterranio
Messias
mas continuo sem entender como posso ver esse plano de conta com essas data de validade , nao conseguir achar
Vanilza
0Oculto
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Vanilza
Embora seu diálogo esteja direcionado a Messias, aproveito esta oportunidade para tentar esclarecer sua dúvida.
Ao clicar aqui será possível acessar o Plano de contas referencial do sped disponibilizado pela RFB, e analisando o arquivo nos depararemos com 6 colunas cujos títulos são:
1 - Código da conta referencial (cod_cta_ref)
2 - Descrição
3 - Orientações
4 - Início de Validade
5 - Fim de Validade
6 - Tipo (Sintética ou Analítica)
Portanto, sugiro-lhe baixar este arquivo que indiquei logo acima, configurar a página para que ela fique no sentido horizontal (paisagem), imprimir e encadernar.
Com isto em mãos você já poderá observar que todas as contas que estiverem com a coluna "Fim de Validade" preenchida com a data de 31/12/2008 significa que o validador não as aceitará para a contabilidade de 2009, restando-lhe modificar as suas contas que estão relacionadas com as "vencidas" do sped; vale lembrar que os códigos das "substitutas das vencidas" estão extremamente próximas destas, praticamente abaixo.
Bom trabalho
Glicerio da Silva Mariano
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadebom dia amigos,
estou substituindo o sped 2009 pois tive que fazer algumas alteracoes pois ak no rio podemos substituir conforme a jucerja nos orientou. sendo que qnd vou validar esta me dando o seguinte erro:
mensagem: soma dos saldo finais credores e diferente da soma dos saldo finais devedores no periodo informado nos registros de saldos periodicos.
linha - 1592
campo - nao se aplica
registro - i150
conteido do registro - i150 010120Oculto, essa data de janeiro a dez/2009
mensagem: soma dos saldo iniciais credores e diferente da soma dos saldo finais devedores no periodo informado nos registros de saldos periodicos.
campo - nao se aplica
registro -
conteido do registro - i150 010120Oculto essa data de janeiro a dez/2009
logo a tributacao e trimestral e os trimestres estao batendo com os saldo iniciais e finais 2009
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade