x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 157

divino

Divino

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 11:02

meu nome e Divino, Estou com problema na geração do ECF de 2019 em atraso, pois entregue o ECD de uma empresa imunes e isenta de hospital errado referente o ano de 2019, e agora a receita federal não aceita mais fazer  a retificação da mesma, pois o prazo está expirado em 30/07/2021, agora gerei o ECF de 2019 para transmitir e o PVA me dá a seguinte mensagem ( Existe uma diferença de (336582,90) entre a soma dos saldos credores com a soma dos saldos finais devedores) , como faço esse ajustes para acertar esse ECF. Tem como fazer esses ajustes no sistema do ECF de 2019. preciso de resposta para que possa efetuar também a correção do ECD de 2020 e transmitir o ECF de 2020  

Kaique Azevedo

Kaique Azevedo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 11:35

Bases de Cálculo Negativas Acumuladas de Períodos Anteriores
O registro de bases de cálculos negativas acumuladas de períodos anteriores deve ser feito da seguinte forma no registro M010:
1 – Código da Conta: Código da conta de bases de cálculo negativas de períodos anteriores, definido pela própria pessoa jurídica.
2 – Descrição: Descrição da conta, definida pela própria pessoa jurídica.
3 – Data da Criação: Como a ECF inicia em 01/01/2014, pode ser utilizada 31/12/2013, como data da criação de contas da parte B com saldos antes do ano-calendário 2014.
4 – Código de Lançamento de Origem da Conta: Não há (deixar em branco).
5 – Data Limite para Uso do Saldo da Conta: Não há (deixar em branco).
6 – Tipo de Tributo: C (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido)
7 – Saldo Inicial: Informar o saldo de base de cálculo negativa de períodos anteriores.
8 – Indicado do Saldo Inicial: D (Para prejuízos ou valores que reduzam o lucro real ou a base de cálculo da contribuição social em períodos subsequentes).
9 – CNPJ: Preencher no caso da conta Base de Cálculo Negativa Acumulada de Períodos Anteriores estar relacionada a outra pessoa jurídica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.