x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 71

Escrituração de capital social

Talita Martins Módulo

Talita Martins Módulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 13:39

Boa tarde! Tenho a seguinte dúvida em relação a escrituração de um capital social, a empresa integralizou em forma de imóvel ocorrendo a transferência do imóvel para a empresa a integralizar o capital, meu questionamento por não se tratar diretamente de real eu contabilizo da mesma forma este capital?
PARA INTEGRALIZAR

D - CAPITAL A REALIZAR
C - CAPITAL SUBSCRITO

PELA INTEGRALIZAÇÃO

D - CAIXA
C - CAPITAL A REALIZAR

"A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará a seu tamanho original"   Albert Einstein
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 14:09

Talita Martins Módulo, boa tarde.

PELA INTEGRALIZAÇÃO

D - CAIXA
C - CAPITAL A REALIZAR
Conforme você informou, a integralização é por um bem imóvel. Logo, ao invés de utilizar a conta Caixa você irá Debitar a conta Imóveis, no Ativo Imobilizado da empresa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 14:27

Talita Martins Módulo,

Disponha colega, ótima tarde a você também.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.