x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 9.419

Erro ao substituir ECD Contábil - NEG 18

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2021 | 20:24

Boa noite!

Não estou conseguindo substituir um SPED Contábil. Sempre está dando o erro NEG 18.
ERRO! A escrituração não foi transmitida. O livro que você esta tentando substituir não foi encontrado na base do SPED para este CNPJ e ano. Verifique se o livro realmente foi entregue anteriormente e se o CNPJ e ano são idênticos aos da escrituração substituta.
Já tentei de tudo....alguém já passou por situação semelhante e poderia me ajudar?

Agradeço!

Carlos A.
CMMC CONTABILIDADE - Seu parceiro em MG

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 12 outubro 2021 | 16:30

Carlos,
Esse erro normalmente ocorre, quando há um livro com o mesmo número já enviado anteriormente ou o hash do livro substituído está incorreto.

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 outubro 2021 | 16:41

Sim...na verdade estou precisando substituir ECD feito em 2020, incorretamente, pois foi considerado um Diário Auxiliar. 
Bom, pelo que me informaram eu tenho que informar o hash de 2019 e não deste livro. 
De qualquer forma quando informo o hash deste livro e tento puxar o ecd referente a ele, dá inconsistência devido ao fato de que a ECD nova está na forma de escrituração correta, que é a G, e a ECD de 2020, incorreta, está com a forma A. Aí não aceita que faça a recuperação desta ECD de 2020...

Carlos A.
CMMC CONTABILIDADE - Seu parceiro em MG
Pedro Luis de Moraes

Pedro Luis de Moraes

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 18:46

Boa Tarde! 
A todos (as)

Estou tentando substituir  o SPED Contábil - ECD  de 2019, pois a forma correta é G e foi entregue como A, mas não estou conseguindo em decorrência de um erro "NEG: 18" , o qual descrevo abaixo , que aliás é o mesmo erro do Carlos Alberto da Silva (CMMC - Contabilidade) .

Erro: A escrituração não foi Transmitida. O Livro que você está tentando substituir não foi encontrado na abase do SPED para este CNPJ e Ano. Verifique se o Livro realmente foi entregue anteriormente e se o CNPJ e Ano são idênticos aos da escrituração substituta - NEG: 18.

Por acaso alguém conseguiu resolver este erro e pode me ajudar?

Muito Obrigado.

Atenciosamente

Pedro Luís de Moraes 
        CONTADOR 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.