x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.044

Sistema Contábil

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 11:57

Bom dia Colegas do forum !
Recebi de um cliente recente, um pendrive , contendo arquivos contábeis, esses arquivos foram efetuados no sistema , que a plataforma é Windows, o sistema do escritório é na plataforma DOS, algum colega poderia dar uma dica, ou idéia melhor , como emitir esses relatórios , já que não há compatibilidade entre os dois sistemas ?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 16:12

Celso Siqueira

Isto não depende do Sistema Operacional e sim dos software contábeis. O que voce irá precisar é do software contábil para gerar, principalmente o arquivo texto dos lançamentos. Posteriomente voce faz a importanção para o seu sistema.

Quais os dois programas contabeis?

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 16:21

Olá Messias !
Obrigado pela ajuda colega, pois o pessoal da manutenção dos equipamentos disse que não haveria condições e pelo jeito não haverá mesmo, um sistema, o deles , é o Ledware e o nosso é da Mastermaq que é na plataforma DOS, o que você acha ?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 16:37

Celso Siqueira

Quais tipos de arquivos que existem neste pendriver? Arquivo txt ou dat.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies