x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 344

Contabilização no plano de contas do ICMS EXCLUIDO da base de calculo do Pis e da Cofins

Marcio Tullio

Marcio Tullio

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 13:11

De que forma devo, cadastrar o valor do ICMS EXCLUIDO da base de calculo do PIS e da COFINS, após a decisão do STF, estou fazendo o abatimento direto na emissão da nota fiscal e gerando o SPED CONTRIBUIÇÕES ja com o valor abatido, no momento de cálculos os impostos também.

Então tenho 2 questões, uma deles diz respeito ao valor da base de calculo visto que trata-se de uma redução do valor que provavelmente vamos ter que colocar na ECF em 2021 de alguma forma.

A outra questão e referente o credito de anos anteriores utilizado para fazer REDUÇÃO do valor apagar dos impostos ou seja estou abatendo cerca de 90% todos mês no valor a apagar do imposto e não sei como lançar isso contabilmente, se lanço o valor todo da "RECEITA" obtida, ou lanço mensalmente esse abatimento, enfim como devo criar as contas contábeis e como deveria lançar na contabilidade, deixando de uma forma que na ECF seja possível apurar sem maiores problemas.

1 - Criar contas no plano de contas ?
2 - Lançamento contabil detalhamento de debito e credito?
3 - Temos campos novos na ECF ou o que temos hoje ja resolveria?

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.