Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 911

PERDCOMP CONDOMINIO

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 11:58

Bom dia, Cairo;

Neste caso, há de utilizar do PER/DCOMP WEB para que seja utilizado como Valor Pago a Maior. E, posteriormente, utilizar-se do crédito constante no recibo do PER/DCOMP para pagamento de débitos posteriores. 

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 13:53

Boa tarde, Cairo;

Entendo que não seria necessário pelo fato de que os condomínios não estão sujeitos. O PER/DCOMP por si só já consideraria o pago a maior/ duplicado. Pois, como o pagamento foi em duplicidade, o débito já foi quitado e o valor a maior fica sem alocação. 

 

CAIRO RICARTE LIMA

Cairo Ricarte Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 14:18

Paulo boa tarde.

Entendi, minha dúvida era só essa mesmo, pois como o condomínio não declarou o débito, logo não tinha como a Receita entender de onde veio o fato gerador. Mas farei como mencionou.

RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 16:27

Boa tarde Cairo!

Gostaria de saber se a compensação ocorreu normalmente? Chegou um caso semelhante ao que reportou e fiquei justamente em dúvida pelo fato de não ser apresentado ao fisco o valor do débito total devido, em virtude da dispensa na entrega da DCTF.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade