Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 497

Código Civil Art. 966

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 15:54

Boa tarde!

No que diz respeito ao artigo 966 do Código Civil, alguém poderia me elucidar o essa parte "salvo se o exercício da profissão constituir elemento da empresa", desde já agradeço.

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.
Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 19:09

Boa noite Yuri,

Eu acabei de ler aqui os arquivos que mencionou, foi de grande ajuda. Mais uma vez agradeço pela sua ajuda e disponibilidade de seu tempo. Sei que no geral minhas perguntas são bem aleatórias, mas no geral você sempre dando uma força por aqui, obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.