Leticia Rodrigues de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , AprendizOlá! Estou no curso de auxiliar contábil e sou do ensino médio.
Como deve ser feito o lançamento dessa atividade?
Aplicação financeira de 500, com rendimento de 11,50.
Desde já agradeço!
respostas 2
acessos 194
Leticia Rodrigues de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , AprendizOlá! Estou no curso de auxiliar contábil e sou do ensino médio.
Como deve ser feito o lançamento dessa atividade?
Aplicação financeira de 500, com rendimento de 11,50.
Desde já agradeço!
Matheus Guilen
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalOlá!
Os lançamentos para aplicação financeira devem seguir:
- Aplicação de recursos
D - Aplicação financeira banco x (ativo)
C - banco x (ativo)
- Resgate de recursos
D - Banco x (ativo)
C - Aplicação financeira banco x (ativo)
- Rendimento sobre aplicação financeira
D - Aplicação financeira banco x (ativo)
C - Rendimento sobre aplicação financeira (receita)
O rendimento acontece no resgate do recurso.
Micael Galdino Gadelha
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente ContabilidadeQual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.