x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 103

Movimentar bens em Pessoa Juridica

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 16:47

Tenho uma questão jurídica que esta sendo discutida e que envolve um processo de execução financeira que entendo não seja justo (mas isso é outra discussão). Para proteger o patrimônio, posso aportar os recursos financeiros pessoais em uma pessoa jurídica (CNPJ) que não tem faturamento e deixar o dinheiro nessa empresa sem movimentação, sem funcionários e sem faturamento? 

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 17:21

João, obrigado pela valiosa ajuda.  Mas a questão principal é, eu posso aportar recursos e os movimentar em uma empresa que não tem faturamento? Essa é a minha dúvida. 

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 17:29

Boa tarde Rodrigo, bem dentro da lei não a destinção no patrimônio de pessoa fisica e pessoa jurídica, isto se dá pelo simples motivo de estarem acompanhadas de CPF e CNPJ. Eu não tenho formação e direito amigo, sou formado em ciências contábeis e admjnistração, mas acreito que uma boa solução seria passar os bens para alguém da familia para tentar  protegelo de possivel perda de questão judicial.  Rodrigo

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies