x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 78

Movimentar bens em Pessoa Juridica

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 16:47

Tenho uma questão jurídica que esta sendo discutida e que envolve um processo de execução financeira que entendo não seja justo (mas isso é outra discussão). Para proteger o patrimônio, posso aportar os recursos financeiros pessoais em uma pessoa jurídica (CNPJ) que não tem faturamento e deixar o dinheiro nessa empresa sem movimentação, sem funcionários e sem faturamento? 

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 17:21

João, obrigado pela valiosa ajuda.  Mas a questão principal é, eu posso aportar recursos e os movimentar em uma empresa que não tem faturamento? Essa é a minha dúvida. 

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 17:29

Boa tarde Rodrigo, bem dentro da lei não a destinção no patrimônio de pessoa fisica e pessoa jurídica, isto se dá pelo simples motivo de estarem acompanhadas de CPF e CNPJ. Eu não tenho formação e direito amigo, sou formado em ciências contábeis e admjnistração, mas acreito que uma boa solução seria passar os bens para alguém da familia para tentar  protegelo de possivel perda de questão judicial.  Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.