Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 83

Declarações Me

Camila Cristine Gonçalves dos Santos

Camila Cristine Gonçalves dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Confeiteiro(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 21:43

Boa Noite Em julho/ 2020 fui desenquadrada  do Mei devido a uma atividade secundária (marketing direto). Meu problema é até hoje não fiz as declarações mensais e nem anual. A única nota fiscal que gerei foi em outubro passado referente a prestação de serviço porém faço delivery de doces através do ifood. Em janeiro de 2022 pretendo tirar esta atividade e voltar a ser mei mas preciso regularizar as pendências de Me. Estou na dúvida se devo informar somente o valor da nota gerada em outubro de 2020 ou devo lançar também as vendas pelo ifood? (Sem geração de nota) ou zerar tudo como alguns orientaram? Desde já agradeço

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 23:14

Boa noite Camila, bem os únicos empreendedores liberados da emissão obrigatória da nota fiscal são os Meis quando realizm uma venda ou serviço para pessoa fisíca. Quando você deixou de ser Mei você se enquadrou em que categoria?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.