x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 116.552

Contabilização Certificado Digital

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 18:06

Cumprimentos amigo,

Ele está mais para um HARDWARE e é um produto, pois os software fornecido para o funcionamento do certidicado é gratuito.

Recomendo você lança-lo como "Hardware" se o valor atingir o valor minimo ou "Bens de pequeno valor"/"Bens deduzido como despesa" se o valor for inferior.

Espero ter ajudado.

Vander

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 16:36

Cumprimentos,

Agora que vi a NF do certificado cujo realmente é de serviço, lance como "Serviços Prestados".

Desculpe pela desatenção, pois achei que era uma NF de produto emitida pelo serasa, pois o certificado é algo "fisico" (cartão e leitora), mas se eles emitem NF de serviço acho que estes equipamentos são gratis.

Att.
Vander

Luana Ushizima

Luana Ushizima

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 14:00

Olá,

trabalho em um escritório de contabilidade e a maioria dos meus clientes estão comprando o certificado A-1 dos Correios que é armazenado direto no computador.

O Correio emite somente um comprovante comum de pagamento. Como devo contabilizá-lo?

Luana.

Rafael Machado

Rafael Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 6 novembro 2010 | 18:32

Boa tarde,

Pelo que entendi, o serviço do SERASA tem validades de 1, 2 ou 3 anos, ou seja, entendo que é uma despesa antecipada que tem que ser amortizada de acordo com a competência ocorrida.
O desembolso do valor é efetuado no momento da compra do serviço e o benefício se estende para competências seguintes.

Abs

VANESSA PATRÍCIA MEDEIROS VILLA

Vanessa Patrícia Medeiros Villa

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 12:17

Prezados amigos,

Bom dia!!

Estive lendo algums respostas aqui do fórum, ref. a contabilização da aquisição do certificado, digital, porém ainda tenho algumas dúvidas, espero que possam me ajudar:

Se adquirimos o certificado por dois anos, este não deveria ser imobilizado, uma vez que o valor ultrapassa o valor de limite (R$326,61), para ser lançado como despesa antecipada?

Abraços,
Vanessa Villa

Atenciosamente,

Vanessa Villa
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade