x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 381

títulos em tesouraria

michele aparecida de almeida de souza

Michele Aparecida de Almeida de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 12:47

Prezados, trabalho num clube esportivo e pela primeira vez teremos títulos em tesouraria, porém não existe previsão de venda, nesse caso, em qual grupo do ativo devo contabilizar o saldo desses títulos ? Estou em dúvida se deixo em contas á receber em ativo não circulante ou em alguma conta de estoque, ou se crio uma própria conta chamada títulos em tesouraria, conseguem me ajudar ?

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 16:24

Boa tarde Michele, bem as ações ou quotas em tesouria, são titulos patrimoniais emitidos e readquiridos subsequentemente pela entidade. As quotas em tesouraria deve-rá ser registrada em conta especifica redutora do patrimônio liquido e intitula de ações em tesouraria, tento como contrapartida a conta caixa ou banco. Acho que é isto colega se quiser posso de dar uma ajuda mais completa?

michele aparecida de almeida de souza

Michele Aparecida de Almeida de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 16:38

Sim, por favor, são dois títulos que voltaram para nós por conta de inadimplência, nesse caso então deveria:
D: patrimônio
c: contas a receber 
e, caso sejam vendidos num futuro próximo deveria:
d: banco
c: patrimônio
É isso, em nenhum momento esses valores serão contabilizados no resultado ?
Obrigada

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 17:09

Desculpa Fernanda, eu achei que você estava se referindo a ações em tesouraria de empresa. Mas vamos lá, o ideal é manter o saldo de inadimplente no mesma conta , mas o que é necessária criar uma conta redutora chamada provisão para crédito de liquidação duvidosa .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade