Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 96

WESLLEY OLIVEIRA

Weslley Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 10:54

bom dia gente, se puderem me ajudar com alguma informação, agradeço! 

Um cliente teve problemas na Emissão da Nota fiscal de venda referente ao mês de Outubro, acabou não emitindo as notas daquele mês. 
Porém, se ele emitir em novembro não tem como retroagir. 
Ele informou o valor que vendeu em outubro para que pudesse ser apurado e colocado no valor do imposto que ele tem a pagar. 
porém, não sei como solucionar a questão do estoque dele. Pelo fato de não ter emitido a nota fiscal, é como se legalmente o estoque continuasse o mesmo. 


sabem me dizer alguma operação que ajude a resolver essa questão?? 

Jessica Camila Miranda

Jessica Camila Miranda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 11:14

Bom dia. Ocorreu algo parecido comigo semana passada, uma cliente não emitiu uma nota de uma venda que ela fez dia 26/10 e pediu para eu emitir a nota semana passada, porém não tem como retroagir, como vc mesmo disse, perguntei a um auditor da Sefin da minha cidade e ele disse que eu poderia colocar nas informações complementares a data que houve a saída de mercadoria e assim eu fiz.

Atenciosamente, Jéssica Camila, Auxiliar de contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.