x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.633

Empresa INAPTA

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 13:01

Boa tarde,  estou sem movimentar minha empresa a anos , com isso ela foi dada como INAPTA e não estou conseguindo emitir certificado digital , para fazer os envios de DCTF WEB e assim por diante e o mais importante : estou tentando emitir o recibo do carro que conta nessa empresa que esta INAPTA . ja fiz meu certificado de pessoa física , mesmo assim não consigo emitir o documento do carro , pois diz que não tenho autorização. Poderiam me ajudar com o que devo fazer 

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 14:59

@Michele

Para fazer as DCTFs como inativa, dos anos faltantes, não precisa de certificado digital, como você tem o seu eCPF, pode acessar o eCAC e mudar o perfil para Responsável Legal da empresa e fazer uma procuração eletrônica, para transmitir as declarações com o seu eCPF, não necessitando um eCNPJ.

Qualquer coisa, pode me chamar no WhatsApp do escritório, que aparece abaixo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 11:23

Claudio , 

Estou tentando emitir o recibo do carro ( CRVL ) ao tentar entrar no site SENATRAN , vem a informação: USUARIO não possui permissão para consultar este veiculo. 

Só que o veiculo esta em nome da empresa ( eu sou a titular) a empresa esta INAPTA a contadora pediu para eu tirar o certificado no CPF , tirei , e agora ela quer que eu tire o certificado da empresa , para entrar ,  tirar a documentação do veiculo ela ate mencionou DBE ? estou muito confusa , em como devo prosseguir, por isso peço ajuda para eu mesma fazer o que e preciso para TIRAR primeiro o documento desse carro e com ela as DCTF

Maisa Cardozo Estevam

Maisa Cardozo Estevam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 15:14

Boa Tarde Michele,  o seu contador deve entregar a DCTF inativa em janeiro de cada ano em atraso e pra isso não precisa do certificado digital, (ele como contador deveria saber disso e lhe informar).
Apos a entrega das declarações (DCTF) e se for somente isso o motivo da empresa estar inapta, você conseguira emitir o recibo do carro normalmente. Mas se tiver algo a mais a ser entregue ao fisco precisará regularizar tudo o que for pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.