x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 255

Prazo ECD Expirado

Paulo Mello

Paulo Mello

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2021 | 08:37

Bom dia Colegas
Alguém com experiência ou até já passou por isso para me ajudar neste assunto. Tenho que refazer uma ECD ano 2018, mas o prazo para a substituição se encerrou em 31/07/2020 e segundo o manual não me enquadro nas regras. Será que posso gerar uma nova ECD (sabendo que haverá multa) mesmo já tendo entregue uma anteriormente? Se sim tenho que mudar o numero do livro essa nova anula a de 2018 anterior ou no caso constariam as duas para a receita? Acontece que essa primeira de 2018 esta totalmente incompleta devido a falta de lançamentos, e precisarei dessa ECD para importar para a ECF retificadora que também irei fazer, pois se eu importar a ECD transmitida anteriormente os saldos não irão bater, mas como o prazo expirou estou sem saber como proceder, pensei em gerar esta nova que estaria com a escrituração correta, será que tem algum problema?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sábado | 11 dezembro 2021 | 21:31

De todos os relatos que li até hoje, não vi nenhum de quem tenha conseguido retificar a ECD após o prazo legal.  Não conseguirá enviar outra ECD no mesmo período de apuração.
Você pode tentar um esclarecimento ou uma orientação, enviando mensagem ao e-mail @Oculto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.