x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 16

acessos 98.893

CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

JOSÉ ARISTEU SILVA CRISÓSTOMO NETO

José Aristeu Silva Crisóstomo Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 16:15

Boa tarde,
Estou tentando acessar o sistema da conectividade e não consigo.
Na caixa postas:
Mensagem do sistemaIdentificamos que o certificado digital/token conectividade utilizado não está registrado. Volte à tela principal do CNS ICP V2 e promova o seu registro para continuidade à navegação.
Em registro de certificado e manter maquina aparece o erro:
Index of /registroParent DirectoryTodas as extensões foram instaladas, já vi vários vídeos e não consigo acessar.

Está acontecendo com mais alguém? Alguém conseguiu resolver o problema?

Heloiza Vasconcellos

Heloiza Vasconcellos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2022 | 18:16

Boa Tarde,

Desde cedo tambem estou tentando acessar o registro do Conectidade Social ICP v2 e não estou conseguindo. Fiz a instalação do kriptonita.msi, habilitei as extensões do aplicativo no navegador e está dando mensagem erro "Identificamos que o certificado digital/token conectividade utilizado não está registrado. Volte à tela principal do CNS ICP V2 e promova o seu registro para continuidade à navegação."
Quando tento fazer o registro do certificado no link manter maquina também aparece o erro
"Index of /registro Parent Directory"
Uso meu certificado para vários procedimentos na Junta Comercial e Receita Federal e não nenhum problema.
 Já li o manual todo, assisti vários videos e liguei pra caixa. Até agora não conseguir
Alguem pode ajudar?
Obrigada

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 17:24

Olá... alguém conseguiu resolver esse problema? Já conseguiram acessar?  Não consigo de forma alguma...

JOSÉ ARISTEU SILVA CRISÓSTOMO NETO

José Aristeu Silva Crisóstomo Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 11:04

Boa tarde,
Caríssimos colegas, eu entrei em contato com um colega da área de TI que realizou a instalação de um java específico e depois disso consegui utilizar o programa normalmente.
Segundo ele cada computador e cada programa necessita de um java adequado para o bom funcionamente.

Solução:
Busquem um profissional de TI que possa fazer os ajustes necessários na máquina de vocês.

ANTONIO ANDRADE DE OLIVEIRA

Antonio Andrade de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 20:33

Tenho problema também. Estou tentando o dia inteiro, depois de instalar as extensões, consigo entrar, mas quando vou cadastrar a máquina, seja no manter máquina ou no cadastrar maquina, simplesmente para e não vai para frente. Em suma, não consigo descobrir o que está causando essa dificuldade. Só pode ser alguma configuração no computador. Se algum colega tiver uma informação, agradeço muito.

Antônio Andrade de Oliveira
Jonathan Casanova

Jonathan Casanova

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 1 ano Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 11:32

Saudações!

Vejo que estão passando por problema relacionados a certificados A3 e sistemas da CEF. Esse problema geralmente ocorre quando há no repositório de certificados do Windows, dois certificados para a mesma empresa, seja um válido e outro vencido ou os dois válidos. Remova um. Aproveita para remover os demais certificados vencidos.

Sugiro que usem certificado A1. Então na próxima oportunidade de emitir um novo certificado, escolha o A1.

Quanto ao JAVA, não existe essa questão de versão específica. Use sempre a versão mais recente e atualize sempre. É história quando alguém disser que o problema é porque está usando a versão mais recente do JAVA. O ICPV2 nem precisa do JAVA.

Joao Paulo Inacio

Joao Paulo Inacio

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 1 ano Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 17:15

Boa Tarde Meus Caros Amigos
Trabalho na área de TI e vi que vocês estão passando por dificuldades para o acesso via certificado digital no Conectividade V2..

ocorre que para acessar o V2.. é necessário fazer o cadastramento inicial do serial do seu certificado na plataforma do conectividade (antiga) que seria utilizando o nosso querido IE ( Internet Explorer ).. então para isso você precisa fazer o loguin na pagina  ( http://conectividade.caixa.gov.br/ )
não utilizar as informações do certificado anterior cadastrado.. e aceitar o termo da tela inicial do conectividade.. 

se vocês repararem bem, normalmente ocorre quando você faz a renovação do seu certificado ou quando esta tentando acessar uma primeira vez a plataforma..  então esse é o segredo.

feito isso vocês poderão acessar pelo V2 sem problemas.. 

espero que tenha ajudado vocês.

Att
João Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.