x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 113

Tributação de Construtora

Newton Junior

Newton Junior

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 09:28

Olá, bom dia. É que eu gostaria de entender como funciona a tributação que pago, já tentei várias vezes com a minha contadora, mas acabo ficando sem entender. Tenho uma construtora, e quando emito a nota fiscal, já fica um valor retido por parte da prefeitura, já que trabalho com obras públicas, mas também faço parte do simples, e tem alguns tributos que são retidos já por parte da prefeitura, que acabo pagando de novo no simples.

CLEBSON  ANDRADE SOUZA

Clebson Andrade Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 09:39

Bom dia, quais sao os tributos que voce se refere? ISS e INSS?
Se for iss retido Verifica se no ato da geração do simples nao esta incluindo sem retenção de ISS.
No inss a  que é a CPP se for construção civil uma boa parte das atividades esta no anexo IV que a CPP  "20%" esta na folha de pagamento.  Verifica em qual anexo do simples esta sendo gerado. Newton Junior

Clebson Souza | Contador
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade