Boa Noite!
Diana,
Desculpe não entendi a sua duvida..."Um cliente nosso, compra embalagens de seu fornecedor (nº1) , na qual envia estas embalagens para outro fornecedor (nº2) que faz a industrialização e emite uma nota que compoem o valor das embalagens e do serviço prestado para noso cliente, porém a conta de estoque de terceiros (fornecedor nº 1) não esta sendo baixada, como deve ser feito a contabilização de baixa dessa compra (fornecedor nº 1)?"
O seu cliente compra Embalagens , acredito que é utilizado no serviço Prestado, ou embalagem para algum produto, enfim, e estas embalagem ficam em estoque de terceiros?? Isto contabil?
Se entendi corretamente a baixa do Estoque de terceiros vai existir no momento que a industrialização (Fornecedor 2) Acontecer e retornar a embalagem com o processo feito pelo fornecedor 2...
Fiscalmente, quando eu compro alguma matéria prima, material de embalagem..etc... que são custos da produção/prestação de serviços eu coloco no estoque (Embalagem) e na saída para industrialização..eu emito um nf para industrialização (Coloco em estoque de Terceiros) e no retorno da mercadoria/produto (Com NF de retorno de industrialização) eu retorno a mercadoria para o estoque normal. Já a NF de Serviços de Industrialização eu acrescento ao material de estoque.
Atenciosamente,
Pedro Luís de Moraes
Contador