x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 562

Estoque de Terceiros

Diana Novaes

Diana Novaes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 17:35

Um cliente nosso, compra embalagens de seu  fornecedor (nº1) , na qual envia estas embalagens para outro  fornecedor (nº2) que faz a industrialização e emite uma nota que compoem o valor das embalagens e do serviço prestado para noso cliente, porém a conta de estoque de terceiros (fornecedor nº 1) não esta sendo baixada,  como deve ser feito a contabilização de baixa dessa compra (fornecedor nº 1)?

Pedro Luis de Moraes

Pedro Luis de Moraes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 19:01

Boa Noite!

Diana, 

Desculpe não entendi a sua duvida..."Um cliente nosso, compra embalagens de seu  fornecedor (nº1) , na qual envia estas embalagens para outro  fornecedor (nº2) que faz a industrialização e emite uma nota que compoem o valor das embalagens e do serviço prestado para noso cliente, porém a conta de estoque de terceiros (fornecedor nº 1) não esta sendo baixada,  como deve ser feito a contabilização de baixa dessa compra (fornecedor nº 1)?" 
O seu cliente compra Embalagens , acredito que é utilizado no serviço Prestado, ou embalagem para algum produto, enfim,  e estas embalagem ficam em estoque de terceiros?? Isto contabil? 
Se entendi corretamente a baixa do Estoque de terceiros vai existir no momento que a industrialização (Fornecedor 2) Acontecer e retornar a embalagem com o processo feito pelo fornecedor 2...

Fiscalmente, quando eu compro alguma matéria prima, material de embalagem..etc... que são custos da produção/prestação de serviços eu coloco no estoque (Embalagem) e na saída para industrialização..eu emito um nf para industrialização  (Coloco em estoque de Terceiros) e no retorno da mercadoria/produto (Com NF de retorno de industrialização) eu retorno a mercadoria para o estoque normal. Já a NF de Serviços de Industrialização eu acrescento ao material de estoque.

Atenciosamente, 

Pedro Luís de Moraes 
         Contador 

Diana Novaes

Diana Novaes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 09:53

Bom dia,
Isso nosso cliente compra embalagens na qual é entregue para outro fornecedor que vai utilizar para as rações que nosso cliente comercializa.

Então meu entendimento seria esse:
Fornecedor 1, embalagens
D: estoque de terceiros
C: fornecedor

Fornecedor 2 , após a industrialização
D: Estoque proprio
C: estoque de terceiros

Então nota que deve ser usada para baixar o estoque de terceiros seria a nota da industrialização ou a de retorno de mercadoria na qual o fornecedor 2 deverá emitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade