x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.355

Importacao sem cobertura cambial

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 17:08

Boa tarde, Patrícia

Para soluções "urgentes" sugiro-lhe consultar um profissional capacitado para tanto (e que cobra honorários), pois o Fórum Contábeis é um site público e de acesso gratuito cujas respostas (sempre boas) são oferecidas de forma espontanea e gratuita por todos os participantes dispostos a ajudar todos aqueles que compreenderem que sacrificamos o próprio tempo (senão até mesmo as responsabilidades profissionais) somente para poder tentar solicitar alguém com dúvidas.

Boa sorte

Nota:
Inclusive as Regras do Fórum tratam de assuntos "urgentes":

16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.
(...)
18 - Seja mais sugestivo no título/assunto do seu tópico, coloque realmente o que se refere ao novo tópico, não utilize termos como URGENTE, URGENTÍSSIMO, isso não vai dar prioridade no seu questionamento.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 18:07

reformulando minha pergunta....

A todos boa tarde!

Estou com uma dúvida... alguem já contabilizou um processo de importacao sem cobertura cambial?

Cleber Antonio Oliveira

Cleber Antonio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Controller
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 16:54

Me cadastrei hoje 26-06 no forum ... e um dos motivos que me trouxeram ao forum foi a mesma dúvida que a Amiga Patricia questionou.

Importações sob regime de Admissão Temporária e ou mesmo mercadorias para revenda e ou industrialização, todas as situações SEM COBERTURA CAMBIAL.

Qual a tratativa contábil para a escrituração

Seria a contra partida variação cambial ativa como receita financeira

Caso possitivo tais envios remessas não seriam prudentes que tivesem cobertura cambial, principalmente Admissão Temporária, uma vez que poderá ocorrer a permanencia do bem em teritório brasileiro e a divida poderia ser convertida em capital.

Antecipadamente minha gratidão aos que puderem auxiliar nestas questãoes

Joao Silva

Joao Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 21:00

Para responder a pergunta é necessário saber qual o negócio jurídico celebrado.

Por exemplo, já me deparei com uma admissão temporária que se encontrava amparada por contrato de mútuo, sem ônus. A empresa sediada no exterior emprestou para empresa nacional determinado bem para exposição numa feira com compromisso de posterior remessa ao exterior.

Quando o bem chegou, lancei seu valor numa conta do ativo circulante a débito em contrapartida a conta no passivo (mutuo) a credito. Quando o bem foi remetido de volta, fiz os lançamentos contrários.

Lancei também as despesas de seguro e frete em contrapartida a bancos.

As vezes as pessoas demoram a responder porque não sabem. Por isso não se apresse.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: