Patricia
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)A todos boa tarde!
Estou com uma dúvida! Como contabilizar uma importacao sem cobertura cambial?
No aguardo URGENTE!!
respostas 5
acessos 7.355
Patricia
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)A todos boa tarde!
Estou com uma dúvida! Como contabilizar uma importacao sem cobertura cambial?
No aguardo URGENTE!!
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Patrícia
Para soluções "urgentes" sugiro-lhe consultar um profissional capacitado para tanto (e que cobra honorários), pois o Fórum Contábeis é um site público e de acesso gratuito cujas respostas (sempre boas) são oferecidas de forma espontanea e gratuita por todos os participantes dispostos a ajudar todos aqueles que compreenderem que sacrificamos o próprio tempo (senão até mesmo as responsabilidades profissionais) somente para poder tentar solicitar alguém com dúvidas.
Boa sorte
Nota:
Inclusive as Regras do Fórum tratam de assuntos "urgentes":
Patricia
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)ok, Ricardo havia me esquecido desta REGRA, deculpe não foi minha intensão tirar vantagem/ ou obter privilégios na urgencia.
Patricia
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)reformulando minha pergunta....
A todos boa tarde!
Estou com uma dúvida... alguem já contabilizou um processo de importacao sem cobertura cambial?
Cleber Antonio Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , ControllerMe cadastrei hoje 26-06 no forum ... e um dos motivos que me trouxeram ao forum foi a mesma dúvida que a Amiga Patricia questionou.
Importações sob regime de Admissão Temporária e ou mesmo mercadorias para revenda e ou industrialização, todas as situações SEM COBERTURA CAMBIAL.
Qual a tratativa contábil para a escrituração
Seria a contra partida variação cambial ativa como receita financeira
Caso possitivo tais envios remessas não seriam prudentes que tivesem cobertura cambial, principalmente Admissão Temporária, uma vez que poderá ocorrer a permanencia do bem em teritório brasileiro e a divida poderia ser convertida em capital.
Antecipadamente minha gratidão aos que puderem auxiliar nestas questãoes
Joao Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoPara responder a pergunta é necessário saber qual o negócio jurídico celebrado.
Por exemplo, já me deparei com uma admissão temporária que se encontrava amparada por contrato de mútuo, sem ônus. A empresa sediada no exterior emprestou para empresa nacional determinado bem para exposição numa feira com compromisso de posterior remessa ao exterior.
Quando o bem chegou, lancei seu valor numa conta do ativo circulante a débito em contrapartida a conta no passivo (mutuo) a credito. Quando o bem foi remetido de volta, fiz os lançamentos contrários.
Lancei também as despesas de seguro e frete em contrapartida a bancos.
As vezes as pessoas demoram a responder porque não sabem. Por isso não se apresse.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade