x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.074

Manisfestado "Operação Não Realizada" por engano

Bruno Scherer

Bruno Scherer

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 12:19

Pessoal!

Fizemos por engano a manifestação de uma NF colocando um evento de "Operação Não Realizada" em uma NF que não deveria. Já realizei a tentativa de sobrescrever o último evento com a "Confirmação da Operação", mas a sefaz retorna que erro "573 - Rejeição: Duplicidade de evento" .

Essa NF está atrelada a um financiamento de veículo sendo assim não posso fazer a inutilização da NF.

Será que existe alguma forma extra oficial de resolver com a SEFAZ para retirar essa ação. 

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 13:06

Olá Bruno.
Em Tese, você pode retificar a manifestação pelo menos uma vez, desde cumpra os prazos estipulados na legislação do seu estado.

Minha orientação é que consulte a nota fiscal diretamente no SEFAZ do seu estado, e verifique os eventos vinculados à nota fiscal. Pode ser que já tenha aceito a retificação que enviou.

Se tiver dificuldade com isso posso te ajudar.

Forte Abraço e Sucesso!

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: