x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 9.898

Demora na análise de processos no e-CAC da Receita Federal

Julmir roque Rabuske

Julmir Roque Rabuske

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 13:34

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém tem alguma forma de cobrarmos celeridade na análise de processos no e-CAC da Receita Federal.
Percebo que os processos estão demorando um período longo de análise, e a Receita Federal não nos abre possibilidade de saber com exatidão quais os motivos de tanta demora.

Sei que ele tem um prazo para a análise, mas julgo ser um desrespeito não fornecerem mecanismos para podermos saber quais os motivos de tanta demora.

Caso alguém tenha alguma solução alternativa, agradeço!

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 13:36

Boa tarde

Sei que um pouco tardia minha resposta, mas tambem estou com o mesmo problema, estou com um processo aberto desde o dia 19/05/2022 e ja enviei varias reclamações e Solicitações no Fale.br e nada de resposta. Detalhe é que o processo esta desde o dia 23/05/2022 com a seguinte situação "Emitir Despacho", ou seja, ja foi analisado.
Não sei mais o que faço, ja abri varias vezes o Chat online e eles desligam na minha cara.
Alguem sabe de algo que possa nos ajudar?

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade