Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 433

Compra e Revenda de Veiculos Usados

ricardo junior

Ricardo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 13:52

Boa tarde,

Estou iniciando a contabilidade de uma empresa de Compra e Revenda de Veiculos Usados. Já vi diversos artigos e videos, onde mostra que o melhor custo beneficio seria a empresa optar pelo Lucro Presumido. Neste ponto já tive o entendimento que a apuração dos tributos federais, ou seja, a base de calculo será a diferença entre compra e venda. Ex: Compra por R$ 20mil e Venda por R$ 25mil, logo minha base de calculo dos impostos federais sera R$ 5mil para PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, CORRETO ???

E o ponto chave da minha duvida, como faço as entradas dos carros sendo comprado usado de pessoa fisica ??? Ja que comprar carro usado apenas precisa do DUT do DETRAN, que é o documento valido para compra.

E outro ponto a compra ja tenho que colocar no recibo do DETRAN o CNPJ da empresa que sera aberta ??? Pois o meu cliente esta colocando os recibos no CPF, já que ele vai formalizar agora abertura de uma pequena loja e colocara la os carros ???

Desde já grato pela ajuda que me for concedida ???

Ricardo

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 14:28

oa tarde,

Estou iniciando a contabilidade de uma empresa de Compra e Revenda de Veiculos Usados. Já vi diversos artigos e videos, onde mostra que o melhor custo beneficio seria a empresa optar pelo Lucro Presumido. Neste ponto já tive o entendimento que a apuração dos tributos federais, ou seja, a base de calculo será a diferença entre compra e venda. Ex: Compra por R$ 20mil e Venda por R$ 25mil, logo minha base de calculo dos impostos federais sera R$ 5mil para PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, CORRETO ???

E o ponto chave da minha duvida, como faço as entradas dos carros sendo comprado usado de pessoa fisica ??? Ja que comprar carro usado apenas precisa do DUT do DETRAN, que é o documento valido para compra.

E outro ponto a compra ja tenho que colocar no recibo do DETRAN o CNPJ da empresa que sera aberta ??? Pois o meu cliente esta colocando os recibos no CPF, já que ele vai formalizar agora abertura de uma pequena loja e colocara la os carros ???

Desde já grato pela ajuda que me for concedida ???

Ricardo



[code]
[url=https://www.contabeis.com.br/#][/url][/code]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.